Como melhorar suas relações interpessoais

30/08/2019
Você gostaria de melhorar seus relacionamentos? Com sua mãe, namorado, amigo, filhos ou chefe? Você deseja melhorar a convivência com as pessoas ao seu redor?
Existem várias armadilhas na comunicação humana. Quando você as conhece, pode aprimorar sua comunicação interpessoal e melhorar seus relacionamentos.
A comunicação pode fazer ou quebrar nossos relacionamentos. Para que ela funcione, deve ser clara. O segredo de um bom relacionamento é a clareza na comunicação.
Muitas vezes, os relacionamentos entram em conflito por expectativas não esclarecidas. As pessoas se decepcionam por falta de clareza. Uma comunicação clara pode salvar seus relacionamentos, mas é preciso que todos estejam dispostos a entender.
Pessoalmente, explico várias vezes o que espero. Seja no trabalho, em uma amizade ou qualquer outra situação. Eu deixo claro o que desejo. Quando quero algo, digo claramente. Isso cria limites e define expectativas.
Se em algum momento alguém não entender, troco os papéis. Pergunto como podemos mudar a situação. Às vezes, a pessoa também precisa se comunicar de forma clara para que eu entenda.
É preciso ter cuidado com o “óbvio”. Muitas vezes achamos que o outro sabe o que sentimos ou pensamos. Mas, ao não pedir com clareza, criamos expectativas sem fundamento.
Nossas crenças e experiências moldam nossa forma de pensar. Por isso, é injusto esperar que o outro pense ou aja da mesma maneira sem esclarecer nossas intenções.
A comunicação é um pilar nos relacionamentos. Quando você tem clareza, age com mais assertividade.
Eu sou Manoel Augusto e posso ajudar a transformar sua vida. Através de um método único, combinando mais de 15 técnicas de cura, você pode melhorar sua comunicação a partir do autoconhecimento.
Participe das nossas experiências imersivas e se torne aquilo que você nasceu para ser.
Conheça nossas vivências: https://ntsinapse.com.br/nossos-cursos/
Fale com a minha equipe: Whatsapp (011) 99857-4132
O que achou do conteúdo?
Deixe o seu comentário aqui
Uma responsta para “Como melhorar suas relações interpessoais”