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Como o Estresse Afeta Seu Coração.

Em notícia relacionada , a pesquisa mostra que as pessoas de expostos a estressores traumático e / ou a longo prazo , tais como veteranos de guerra , moradores de Nova Orleans que passaram pelo furacão Katrina, e os gregos lutando através de turbulência financeira , têm maiores taxas de problemas cardíacos do que a população geral . De acordo com a NBC News .

 

” Desastres e estresse prolongado pode aumentar as respostas de ” luta ou fuga ” hormônios que afetam a pressão arterial, glicemia e outras coisas de forma a aumentar problemas cardíacos, dizem os médicos. O excesso de estres também provoca raiva e impotência e logo se estimula comportamentos como comer ou beber demais -,prejudicando coração . ” Estamos começando a ligar emoções com marcadores de risco cardiovascular e da nova pesquisa acrescenta evidências de uma ligação “, disse Dr. Nieca Goldberg , cardiologista do NYU Langone Medical Center e um porta-voz da American Heart Association. ” Em um desses estudos , que envolveu cerca de 208 mil veteranos com idade de 46 a 74, 35 por cento das pessoas diagnosticadas com transtorno de estresse pós -traumático (TEPT ), desenvolvido resistência à insulina em dois anos, em comparação com apenas 19 por cento das pessoas não diagnosticadas com PTSD.

 

A resistência à insulina pode levar a diabetes tipo 2 e endurecimento das artérias . Sofredores TEPT também tiveram maiores taxas de síndrome metabólica – um conjunto de fatores de risco que aumentam o risco de doenças do coração , tais como gordura corporal , colesterol , pressão arterial e níveis de açúcar no sangue. Mais da metade ( cerca de 53 por cento) dos veteranos com TEPT tinham vários desses sintomas , em comparação com 37 por cento dos que não sofrem com TEPT . De acordo com o artigo em destaque : Na maioria dos casos, um ataque cardíaco típico ocorre devido a bloqueios nas artérias coronárias que param o fluxo sanguineo levando as células do coração a morte, ocasionando danos irreversíveis . Mas as pessoas com síndrome de coração partido muitas vezes têm artérias normais sem bloqueios significativos.

 

Os sintomas podem ocorrer devido ao stress emocional , por isso, quando a tensão começa a diminuir , o coração é capaz de recuperar . Como a resposta ao estresse afeta a sua digestão e Saúde Seu coração não é o único órgão que leva uma surra quando você está estressado . Enquanto estiver sob estresse, sua freqüência cardíaca aumenta, a pressão arterial sobe, e o sangue é desviado longe de seu meio , indo para os braços , pernas e cabeça para raciocínio rápido , resposta de “luta ou fuga” .

 

Todas essas modificações são referidas como a resposta de stress fisiológico . Nessas circunstâncias, a sua digestão também se desliga completamente , o que pode ter ramificações graves para sua saúde geral . A resposta ao estresse ocasiona uma série de eventos negativos em seu corpo , incluindo: Diminuição da absorção de nutrientes , Colesterol elevado , o aumento da sensibilidade alimentar Diminuição da oxigenação de seu intestino Aumento dos triglicéridos. E gera mais de quatro vezes menos fluxo de sangue para o seu sistema digestivo , o que leva à diminuição do metabolismo Diminuição das populações da flora intestinal Diminuição da produção enzimática em seu intestino – tanto quanto 20.000 vezes ! Talvez o componente mais importante , quando o corpo está sob a resposta ao estresse , são os níveis de cortisol e insulina, elevados.

 

Estes dois hormônios tendem a seguir o outro, e quando o cortisol é consistentemente elevado sob uma resposta ao estresse crônico ou de baixo nível , você poderá ter dificuldade em perder peso ou a construção muscular . Além disso, se o cortisol é cronicamente elevado , você tende a ganhar peso em torno de seu abdomem , que é um fator importante que contribui para o desenvolvimento de diabetes e síndrome metabólica. Muitos nutrientes que são essenciais para a saúde também são excretados durante o estresse, especialmente : • solúveis em água vitaminas • Macrominerais • Microminerais • Cálcio ( excreção de cálcio pode aumentar tanto quanto 60 a 75 mg dentro de uma hora de um evento estressante ) O seu intestino é importante para ajudar a combater o estresse mental.

 

O que isso tudo ferve para baixo é que quando você come sob stress, o seu corpo está em estado oposto do qual você precisa estar para uma boa digestão, assimilar nutrientes e queimar calorias . Você poderia estar comendo a comida mais saudável do mundo , mas se o seu corpo não pode digerir e assimilar a comida , então você não vai colher os benefícios da mesma , nem você será capaz de queimar calorias de forma eficaz.

 

Curiosamente, neurotransmissores como a serotonina também são encontradas em seu intestino . Na verdade, a maior concentração de serotonina, que está envolvido no controle do humor , depressão e reprimir a agressão, é encontrado dentro de seus intestinos , e não no cérebro. Não é nenhuma surpresa então que a evidência científica mostra que nutrir sua flora intestinal com bactérias amigáveis com alimentos fermentados ou probióticos é extremamente importante para bom funcionamento do cérebro , incluindo o bem-estar psicológico e controle do humor . Por exemplo , o conhecido como probiótico Bifidobacterium longum NCC3001 foi mostrado para normalizar o comportamento de ansiedade em ratinhos com colitis.6 infecciosa.

 

Pesquisa publicada em 2011 também demonstrou que os probióticos têm um efeito direto sobre a química do cérebro em condições normais – de tal maneira que podem impactar seus sentimentos de ansiedade ou depressão. Em suma , a Lactobacillus Rhamnosus probiótico teve um efeito marcado sobre o GABA (um neurotransmissor inibitório que está significativamente envolvida na regulação muitos processos fisiológicos e psicológicos) níveis em certas regiões do cérebro e reduzido a hormona de corticosterona induzidos pelo stresse , resultando na redução da ansiedade , a depressão e relacionados com o comportamento.

 

Os autores concluíram : ” Juntos, estes resultados destacam a importância do papel das bactérias na comunicação bidirecional do eixo intestino – cérebro e sugerem que certos organismos podem vir a ser coadjuvantes terapêuticos úteis em transtornos relacionados ao estresse , como ansiedade e depressão. ” Para a sua ótima saúde , leve bem a sério o controle do estress.

 

Você não pode eliminar o stress completamente, mas você pode trabalhar para fornecer o seu corpo com as ferramentas para compensar o curto-circuito bioelétrica que pode causar graves perturbações em muitos sistemas importantes do seu corpo. Usando técnicas de psicologia energética , como a Técnica de Libertação Emocional (EFT ), você pode reprogramar as reações do seu corpo aos estressores inevitáveis da vida cotidiana. EFT estimula diferentes pontos dos meridianos de energia em seu corpo , tocando -os com os dedos ao bater em locais-chave específicas , afirmações verbais feitos sob medida são ditas repetidamente. Isso pode ser feito sozinho ou sob a supervisão de um terapeuta.

 

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