Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

O poder da gratidão: como utilizar da maneira correta

O poder da gratidão: como utilizar da maneira correta

02/10/2020

Você já deve ter ouvido falar sobre o poder da gratidão e tudo que ela é capaz de trazer para nossas vidas. Talvez até já tentou ser uma pessoa grata, dizendo obrigado a quase tudo o que acontecia em sua volta. Mas, muitas vezes, utilizamos a gratidão da forma equivocada, pois passamos a agradecer aleatoriamente e nem sabemos mais o porquê estamos agindo assim. Em pouco tempo, deixamos de acreditar no poder da gratidão e concluímos que ela não funciona para nós.  

No conteúdo de hoje eu vou te contar como definir um objetivo para sua gratidão e potencializá-la com a Lei da Atração.

Qual a relação do poder da gratidão com a Lei da Atração? 

A Lei da Atração nos ensina que tudo o que acontece ao nosso redor é motivado pelos nossos pensamentos. Ou seja, nossa realidade é a materialização daquilo que sentimos e pensamos. Ela também demonstra que o universo é capaz de nos dar muito mais do que imaginamos. Mas, para isso, é necessário saber gerenciar os sentimentos para evitar que pensamentos negativos tomem conta de você. 

“Mas como assim, Manoel?” Talvez você esteja se perguntando isso. E é assim mesmo. Apesar de o universo ser totalmente capaz de nos dar tudo aquilo que queremos, ele não consegue identificar o que você quer e o você não quer. Ele apenas recebe aquilo que está sendo lançado a ele.  

Com isso, toda a vez que você pensa em algo ruim, sente medo ou idealiza as coisas que você gostaria que se afastassem da sua vida, o universo entende que é justamente isso que você quer e lhe envia ainda mais do que você não gostaria para a sua vida. Ou seja, pensamentos positivos atraem coisas boas. Sensações negativas atraem coisas ruins. 

O poder da gratidão se enquadra justamente nesse conceito. Quando você agradece, automaticamente está mentalizando tudo aquilo que você tem. E se você está sendo grato por determinada conquista é porque sabe o quanto aquilo é importante para sua vida. Pensar nisso trará boas sensações e fará com que você receba mais disso e em abundância.

Por exemplo, se você agradece por ter um emprego, cada vez mais terá sucesso em sua vida profissional. Se seu motivo de agradecimento é ter uma família, certamente estará cada vez mais próximo de seus entes queridos. 

Parece simples? Mas não é bem assim. 

Agradecer só será eficiente se houver verdade   

Bom, como eu disse, muito se fala sobre o poder da gratidão. Mas pouco se fala sobre o quanto isso precisa realmente ser verdadeiro. Agradecer só por agradecer não trará impactos positivos para sua vida. 

É preciso ser grato lá no fundo de sua alma e saber identificar o que de fato faz com que você agradeça. E quando falei que não era tão simples, é porque muitas pessoas sequer conseguem perceber ao que devem ser gratas. A insatisfação é algo que pode criar uma falsa sensação de que não há motivos para agradecer. 

Vou dar um exemplo muito simples: se você tem uma casa, já é um excelente motivo para agradecer. Mesmo que não seja exatamente como você gostaria, é a SUA casa. Mas a busca incessante pela felicidade faz com que você pense o quanto a casa poderia ser melhor. Isso não é errado, todos devem (mesmo) querer evoluir. Mas, de certo modo é como se você estivesse dizendo ao universo que não se satisfaz com o que tem. É como uma reclamação. E ele vai receber essa frequência e irá mandar o mesmo que foi emitido. 

Porém, se ao invés disso você começar a agradecer, mentalizar o quanto sua casa te traz a possibilidade de ter um abrigo, o quanto ela realmente faz a diferença em sua vida, a frequência será outra. E isso, fará com tudo a sua volta comece a se modificar. Porém, sua gratidão precisa ser verdadeira.  

Eu usei como exemplo a casa, mas poderia ser qualquer outra situação. O fato é que sempre há alguma coisa pela qual você pode – e deve – agradecer. E às vezes é meio difícil de perceber pois o sentimento de gratidão fica sufocado por emoções mais profundas, por sentimentos nocivos. 

Você precisa agradecer quando tiver certeza de que sabe o que é importante e te faz bem. E nem sempre isso é tão fácil. Existem bloqueios, crenças limitantes e outros motivos – ainda desconhecidos, talvez –  para que uma pessoa não consiga enxergar as belezas de sua vida. 

Se você se identifica com essa questão e não consegue se conectar consigo para encontrar o que te faz ter gratidão, talvez seja preciso olhar um pouco mais para dentro de você. É preciso se conectar com sua essência. 

Então antes de pensar sobre o poder da gratidão, olhe para o seu poder interior.  Você é capaz de se tornar tudo o que nasceu para ser.

E eu sempre estarei aqui para te ajudar. Por isso, criei o M.I.R.E – Método Integrativo de Reconexão do Eu. Baseado em mais de 16 abordagens terapêuticas, o Workshop exclusivo te ajuda a curar suas  mais profundas feridas de forma leve, segura, responsável e respeitando o seu ritmo. Assim, você começará a construção da superação dos desafios e bloqueios que enfrenta abrindo nossas possibilidades por meio de uma transformação emocional. 

Clique aqui e saiba como começar a equilibrar suas emoções e se tornar uma pessoa completa!

O que achou do conteúdo?

Deixe o seu comentário aqui

4 Respostas para “O poder da gratidão: como utilizar da maneira correta”

  1. Girlene disse:

    Obrigada por este conteudo Manoel, que me fez ter uma melhor precepcao, de como a gratidao sincera, pode mudar a nossa vida, abracos!

  2. Cláudia Mara de Assis Datto disse:

    Manoel,
    Você é um ser de Luz! Mesmo eu sendo Life Coach, humanoterapeuta, estar sempre estudando e aprendendo coisas novas, maravilhosas e curativas, gosto muito de parar para te ouvir, seja através de um texto como este ou um vídeo no Youtube. Essas reflexões profundas que você nos proporciona trazem a conscientização que gera a cura e a libertação para muitas doenças da alma. Sou muito grata por tudo que eu já aprendi com você, e sei que o Universo te ama agualmente. Namastê!

  3. Fernando arcanjo disse:

    Muinto bom

  4. Mirian Berlofa disse:

    Parabens pelos seus ensinamentod.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

Diferença entre sentimento e emoção: você consegue distinguir?

Quando falamos de sentimentos e emoções, costumamos colocá-los em um só lugar. Porém há mais diferença entre sentimento e emoção do que se imagina. Você consegue distinguir? Muitas pessoas não sabem disso e acham que é tudo uma coisa só. Essa falta de informação faz com que o emaranhado de emoções e sentimentos, leve você […]

Leia Mais >

O amor cura tudo? Sozinho é capaz de curar as feridas do coração?

Você acredita que o amor cura tudo? Resolvi falar sobre isso no artigo de hoje por uma razão muito simples. Uma das participantes das minhas aulas trouxe um questionamento muito semelhante. Refletindo sobre isso, percebi que assim como ela tinha essa dúvida, muitas pessoas também poderiam ter.  A pergunta dela direcionada a mim foi: “Ao […]

Leia Mais >

Cura emocional: o processo terapêutico pode ser o “remédio” ou o veneno

Quantas vezes você já ouviu alguém dizer que fez terapia e acabou se frustrando? Que não funcionou, o terapeuta não era bom, ou não gostou? Existem diversos relatos negativos relacionados à busca pela cura emocional. Mas qual o motivo de isso ser algo frequente?  Por que algumas pessoas parecem se beneficiar e outras, aparentemente, não […]

Leia Mais >

Veja todos os posts

arrow_forward