Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Existe uma fórmula para conquistar autonomia e autoconfiança e nós queremos te mostrar qual é!

Existe uma fórmula para conquistar autonomia e autoconfiança e nós queremos te mostrar qual é!

29/12/2019

Dependência é um fator presente na vida de muitos adultos. Dependência emocional, financeira, dos pais, dos amigos, de algum tipo de zona de conforto… é seguro dizer que a maioria das pessoas é dependente de alguma coisa.

Normalmente essa dependência é consequência direta de um sentimento generalizado de insegurança e/ou rejeição. Quando nos sentimos inseguros ou rejeitados, a tendência é que procuremos aprovação externa, especialmente das pessoas que sabemos que se importam conosco. 

O problema é que, no caminho, nos esquecemos da importância da autoconfiança e deixamos de lado a autonomia. Ao colocar a autoestima nas mãos de outros, nos perdemos de nós mesmos. Isso é extremamente prejudicial, uma vez que, a qualquer momento, por diversos motivos, essas pessoas podem não estar mais disponíveis. 

O amor próprio é a chave para que você se sinta bem na sua própria pele e, portanto, se baste, ou seja, não dependa dos outros e se coloque em primeiro lugar quando for tomar decisões. Lembre-se: ninguém vive sua vida por você. 

Muitos dos obstáculos que experienciamos atualmente têm origem no passado. A infância, em particular, é um período no qual vivemos muitas coisas pela primeira vez, descobrimos novas sensações e tateamos aos poucos o universo ao nosso redor. Experiências negativas ficam intensamente marcadas dentro de nós, especialmente no nosso inconsciente, um armazém de memórias e lembranças que ocupa boa parte do cérebro e é responsável pelas nossas decisões. 

Você já pensou que as soluções para seus problemas estão dentro de você, mais especificamente na sua história e em como você lida com o que viveu? Todos passamos por momentos difíceis – a maneira com a qual os encaramos e os significados que damos a eles é que variam e podem nos ajudar ou prejudicar.

Para conquistar autoconfiança e autonomia, é preciso trabalhar no autoconhecimento. Isso significa explorar o passado, entender como determinados acontecimentos influenciaram na sua maneira de agir e ver o mundo. Não há autoconhecimento sem aprofundamento no passado – é ele que decodifica o presente. 

Entender o passado inclui olhar especialmente para a infância, que, como já mencionei, é um período no qual tudo que vivemos nos marca profundamente. Não é possível voltar no tempo e passar por uma experiência de outra forma, mas é possível ressignificar as consequências que essa experiência deixou no inconsciente.

O workshop Cure a Sua Criança Interior é voltado justamente para isso: para que você dê um novo significado ao que viveu na infância, aprenda com essas experiências e olhe para o futuro de maneira mais leve e segura. 

O workshop trabalha a autoconfiança e a autonomia emocional a partir da construção e aperfeiçoamento dos seus níveis de autoconhecimento. O autoconhecimento é o caminho mais seguro para que você consiga abrir suas asas e alçar voos altos e com o destino que você quiser.

Para saber mais sobre o workshop, clique aqui. Reserve sua vaga e viva uma experiência única e transformadora. Te espero na próxima turma!

Ah! Não se esqueça de acompanhar o Núcleo Terapêutico Sinapse no Facebook, Instagram e YouTube. Conto com você!

Um abraço,

Manoel Augusto Bissaco

O que achou do conteúdo?

Deixe o seu comentário aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

Diferença entre sentimento e emoção: você consegue distinguir?

Quando falamos de sentimentos e emoções, costumamos colocá-los em um só lugar. Porém há mais diferença entre sentimento e emoção do que se imagina. Você consegue distinguir? Muitas pessoas não sabem disso e acham que é tudo uma coisa só. Essa falta de informação faz com que o emaranhado de emoções e sentimentos, leve você […]

Leia Mais >

O amor cura tudo? Sozinho é capaz de curar as feridas do coração?

Você acredita que o amor cura tudo? Resolvi falar sobre isso no artigo de hoje por uma razão muito simples. Uma das participantes das minhas aulas trouxe um questionamento muito semelhante. Refletindo sobre isso, percebi que assim como ela tinha essa dúvida, muitas pessoas também poderiam ter.  A pergunta dela direcionada a mim foi: “Ao […]

Leia Mais >

Cura emocional: o processo terapêutico pode ser o “remédio” ou o veneno

Quantas vezes você já ouviu alguém dizer que fez terapia e acabou se frustrando? Que não funcionou, o terapeuta não era bom, ou não gostou? Existem diversos relatos negativos relacionados à busca pela cura emocional. Mas qual o motivo de isso ser algo frequente?  Por que algumas pessoas parecem se beneficiar e outras, aparentemente, não […]

Leia Mais >

Veja todos os posts

arrow_forward