Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Dificuldade para tomar decisões tem solução – e ela está em você

Dificuldade para tomar decisões tem solução – e ela está em você

05/03/2020

A insegurança é um sentimento que acompanha muitos de nós. Nos sentimos inseguros diante de diversas situações – e a tomada de decisão é uma delas.

 

Tomar decisões pode mesmo ser assustador. Lidar com as consequências, a responsabilidade, as renúncias e o peso, especialmente quando são decisões de impacto, deixa muitas pessoas pensativas e hesitantes. Mas, mesmo que queiramos, não temos como escapar: em algum momento teremos de decidir alguma coisa, por menor que seja.

 

Como lidar, então, com a insegurança? Como fazer com que ela suma ou, pelo menos, não seja paralisante? A resposta está no autoconhecimento.

 

Uma pessoa que se conhece, que entende suas potencialidades, habilidades, capacidades e limitações, consegue com facilidade se tornar alguém bem resolvido. As pessoas que não são bem resolvidas normalmente não se conhecem. 

 

O autoconhecimento é a chave para a porta de entrada rumo à autoconfiança. Se conhecer é explorar um território no qual passado, presente e futuro caminham juntos. A partir do momento em que você se conhece, você é capaz de avaliar como reagirá a determinadas situações – e isso facilita muito o processo de tomada de decisão.

 

Para decidir sobre o que quer que seja, é necessário ter confiança em si mesmo. A insegurança diante da tomada de decisão é resultado da vulnerabilidade que habita em todos nós. É normal que sejamos vulneráveis, mas, em última instância, existem inúmeras situações nas quais precisamos ser fortes, e é muito mais fácil ser forte quando você confia em si.

 

Mas, como eu sempre gosto de lembrar, nada acontece num passe de mágica. O autoconhecimento é uma construção e, como tal, exige paciência. Apesar de ser um processo bastante íntimo, ele pode ser compartilhado. E eu quero te ajudar.

 

Uma das vivências imersivas do Núcleo Terapêutico Sinapse é o treinamento MetAMORphose. Ele é focado, entre outras coisas, no autoconhecimento. Juntos, olharemos para sua história, seus padrões de comportamento e os sentimentos que você nutre e conseguiremos ter uma visão mais aprofundada da sua essência.

 

Através do acesso ao inconsciente e do mergulho na sua própria vida, eu tenho certeza de que você sairá da vivência muito mais autoconfiante e seguro do que entrou. A facilidade na tomada de decisões vem como consequência. 

 

Para saber mais sobre o MetAMORphose, clique aqui. Lembre-se de que as vagas são limitadas e entre em contato conosco pelo WhatsApp (11) 99857-4132 para garantir a sua! 

 

Espero encontrá-lo em breve. Vamos juntos caminhar em direção à pessoa que você nasceu para ser!

 

Até a próxima,

Manoel Augusto Bissaco

O que achou do conteúdo?

Deixe o seu comentário aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

Diferença entre sentimento e emoção: você consegue distinguir?

Quando falamos de sentimentos e emoções, costumamos colocá-los em um só lugar. Porém há mais diferença entre sentimento e emoção do que se imagina. Você consegue distinguir? Muitas pessoas não sabem disso e acham que é tudo uma coisa só. Essa falta de informação faz com que o emaranhado de emoções e sentimentos, leve você […]

Leia Mais >

O amor cura tudo? Sozinho é capaz de curar as feridas do coração?

Você acredita que o amor cura tudo? Resolvi falar sobre isso no artigo de hoje por uma razão muito simples. Uma das participantes das minhas aulas trouxe um questionamento muito semelhante. Refletindo sobre isso, percebi que assim como ela tinha essa dúvida, muitas pessoas também poderiam ter.  A pergunta dela direcionada a mim foi: “Ao […]

Leia Mais >

Cura emocional: o processo terapêutico pode ser o “remédio” ou o veneno

Quantas vezes você já ouviu alguém dizer que fez terapia e acabou se frustrando? Que não funcionou, o terapeuta não era bom, ou não gostou? Existem diversos relatos negativos relacionados à busca pela cura emocional. Mas qual o motivo de isso ser algo frequente?  Por que algumas pessoas parecem se beneficiar e outras, aparentemente, não […]

Leia Mais >

Veja todos os posts

arrow_forward