Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Como a auto-hipnose ajuda a modificar padrões comportamentais

Como a auto-hipnose ajuda a modificar padrões comportamentais

10/09/2020

Todas as atitudes de uma pessoa, de alguma forma, estão relacionadas às suas vivências. Essas experiências podem ter acontecido antes mesmo do nascimento, na infância ou em relacionamentos pessoais ou profissionais já na vida adulta. Não importa. Todas elas podem acabar gerando algum trauma e influenciar a maneira com que as pessoas se posicionam diante de determinadas situações. Curar essas feridas, portanto, é essencial para conseguir buscar um equilíbrio e viver de maneira mais leve. Mas, para isso, é necessário acessar informações que estão guardadas lá na mente inconsciente. Uma das maneiras de fazer isso é através da auto-hipnose. 

 

No artigo de hoje nós explicaremos como essa técnica terapêutica pode ajudar a transformar a sua vida. 

 

Antes de tudo precisamos falar sobre mente inconsciente e mente consciente 

O que se sabe – comprovado cientificamente pelo biólogo e cientista americano Dr. Bruce Lipton – é que nós possuímos duas mentes: a consciente e a inconsciente

 

Ambas interferem diretamente sobre as atitudes e comportamentos do indivíduo, porém em proporções diferentes. Segundo Lipton, é a mente inconsciente que “comanda” 95% das atitudes baseada nas memórias armazenadas. Enquanto que a mente consciente tem apenas 5% de influência sobre as pessoas. Através desse estudo ele percebeu que todas as mudanças comportamentais e emocionais devem ser feitas acessando a mente inconsciente. 

 

O cientista afirma também que, embora a mente consciente seja capaz de criar ideias, ela é restrita à sua natureza linear, ou seja, lógica e racional. Já a mente inconsciente, que são os outros 95%, tem a sua própria forma de se comunicar. Isso quer dizer que ela não é linear nem  lógica, já que é o local em que ficam armazenados os comportamentos e aprendizados adquiridos ao longo da vida. 

 

Como isso funciona na prática: a pessoa pega o carro e começa a se deslocar para um local que não costuma ir com frequência. Preocupada e com o pensamento longe se distrai e erra o caminho. Quando percebe, não é propriamente um caminho errado, é o caminho que habitualmente está acostumada a fazer, mas não o que precisava naquele momento. E por que isso aconteceu se conscientemente não era para ter ido por lá? Simplesmente porque a mente inconsciente estava agindo sobre o comportamento da pessoa. Nesse exemplo, é como se fosse ela que estivesse dirigindo e não a pessoa (conscientemente). 

 

Mas, isso não é algo ruim. Muito pelo contrário. Já pensou acordar todos os dias e ter que aprender a fazer tudo de novo? Escovar os dentes, tomar o café ou até mesmo andar. Seria estranho, não é mesmo? Graças à mente inconsciente tudo isso fica armazenado. Assim como os padrões comportamentais e emocionais que são criados através dessas memórias. Então mesmo que uma pessoa não esteja consciente, o piloto automático, que é a mente inconsciente, entrará na história agindo com toda sua força e influenciando sobre sua vida.

 

E qual a relação da auto-hipnose com tudo isso? 

Se a mente inconsciente exerce todo esse poder sobre as pessoas, não deve ser fácil controlá-la, não é mesmo? 

 

Porém, através da auto-hipnose é possível acessar essas memórias e começar a trabalhar todas essas emoções, sensações e padrões guardados no inconsciente. Ela permite ir a fundo e entender quais são as lembranças armazenadas que influenciam negativamente sobre os comportamentos e, assim, curar possíveis traumas e bloqueios. 

 

Hipnotizar a si mesmo exige domínio da técnica e concentração, já que é necessário estar em consciência e total controle. Mas, quando a pessoa atinge o seu estado máximo consegue perceber e desvendar coisas até então escondidas. Fica muito mais fácil entender porque certas atitudes, comportamentos, pensamentos e emoções volta e meia aparecem para criar limitações. 

 

A auto-hipnose proporciona maior controle da mente e ajuda a enviar mensagens ao inconsciente. Com isso aos poucos a pessoa começa a se libertar de situações negativas que influenciam sua vida

 

O processo não é simples e os resultados aparecem com o passar do tempo. Qualquer transformação depende de persistência e paciência. A busca pelo autoconhecimento deve acontecer de forma natural, não pode ser um peso. Ressignificar emoções, comportamentos e padrões nocivos é uma das melhores experiências que alguém pode ter, por isso é preciso que todo o processo aconteça com tranquilidade. 

 

Existem muitos benefícios em praticar a auto-hipnose. Se você quiser começar a alcançar seus objetivos não deixe de conferir o >> Cusro Lei da Atração + Auto Hipnose. Unindo essas duas técnicas poderosas será mais fácil realizar seus sonhos mais ousados. O curso foi carinhosamente desenvolvido de forma prática e didática com embasamento científico para te ajudar a ir além das limitações conscientes e ter tudo aquilo que deseja. 

O que achou do conteúdo?

Deixe o seu comentário aqui

3 Respostas para “Como a auto-hipnose ajuda a modificar padrões comportamentais”

  1. Aparecida das Graças disse:

    Bom dia.
    Sempre tive vontade de fazer hipnose.
    Gostei!

  2. Sonia Cabrera disse:

    Muito bom!
    Inclusive eu comprei o curso Lei da Atração, sou da 1ª turma, e iniciei tarde a fazer as técnicas.
    Já fiz a carta, já assisti e repeti os módulos e estou começando com as técnicas.
    Muito bom este curso.
    Participei do 1º grupo no Whats App e agora estou iniciando a prática. Aprendo muito com os teus conteúdos, e tenho pretensões de participar de dois cursos seus, um é o retiro que faz com numero limitado de pessoas, o qual voce utiliza várias técnicas, e o outro é o perinatal, criança interior.
    De acordo com o que minha mãe me dizia, ela passou por muitas situações tristes na gravidez de cada filho que teve. Acredito que isso influenciou nossas vidas, fora a infância que tivemos que também foi de muitas dificuldades e situações tristes. Embora tenha superado muitas coisas, acredito que tenho muitas outas coisas a serem superadas.
    Aprendo muito com seus conteúdos, já me ajudou a entender muitas questões inclusive os meus comportamentos, a percepção de vários deles etc. mas tudo é um processo, e…é preciso avançar até se descobrir de vez não é!
    Sou uma seguidora silenciosa, que muito pouco se manifesta, mas te sigo e presto a atenção no que diz nas lives e nos conteúdos que aborda.
    Admiro o seu trabalho e profissionalsmo.
    Obrigada por tudo.
    Sônia Cabrera

  3. Laura Rodrigues de Aguiar Andrade disse:

    Muito bom o conteúdo lido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

Feridas Primordiais: A raiz oculta dos padrões que se repetem na vida adulta

feridas primordiais: A Raiz Oculta dos Padrões que se Repetem na Vida Adulta feridas primordiais, feridas primordiais William Emerson e Frank Lake defendiam que, na Psicologia Pré e Perinatal, apenas ao acessar e integrar a ferida central é possível alcançar verdadeira libertação. Mas afinal, o que exatamente significa uma ferida primordial? Ela é, na verdade, […]

Leia Mais >

ABRIL AZUL: DESAFIOS DO AUTISMO

Abril Azul: Compreendendo as Causas e os Desafios do Autismo O que é o TEA e por que o Abril Azul é tão importante Celebrado em 2 de abril, o Dia Mundial da Conscientização do Autismo foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007. O objetivo é ampliar o acesso à informação e […]

Leia Mais >

Diferença entre sentimento e emoção: você consegue distinguir?

Quando falamos de sentimentos e emoções, costumamos colocá-los em um só lugar. Porém há mais diferença entre sentimento e emoção do que se imagina. Você consegue distinguir? Muitas pessoas não sabem disso e acham que é tudo uma coisa só. Essa falta de informação faz com que o emaranhado de emoções e sentimentos, leve você […]

Leia Mais >

Veja todos os posts

arrow_forward