Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Sentimentos negativos persistentes? Procure a solução em você!

Sentimentos negativos persistentes? Procure a solução em você!

22/04/2020

5 minutos de um sentimento negativo pode debilitar 5 horas do seu sistema imunológico

 

Pior do que uma visita indesejada, os sentimentos negativos chegam sem serem convidados e podem ficar até seu organismo adoecer. A psicologia moderna afirma que temos em média de 60 a 65 mil pensamentos durante o dia, e quando voltam-se a coisas negativas tendem a causar sentimentos maléficos a todo nosso organismo, podendo ser a causa de muitas doenças. 

 

Pessoas que são ansiosas e consideradas como “pessimistas” tendem a cultivar este tipo de pensamento, e se há algo que bem sabem é que livrar-se desses indesejados sentimentos não é nada fácil. Mas acredite, extremamente possível. 

 

Porque sentimentos negativos acontecem? 

 

Ver o copo mais vazio do que cheio é algo que aprende-se antes mesmo de nascer, através da conexão gerada na barriga de sua mãe, o que chamamos de experiência pré e perinatal. Isto quer dizer que se durante sua gestação sua mãe estava mais ansiosa ou cultivava sentimentos negativos, a probabilidade de você naturalizar este tipo de comportamento é muito alta.

 

Coloquemos desta forma: imagine um caminho de grama, se você faz sempre este mesmo caminho para ir a certo local, ele fica marcado certo? Quanto mais pessoas passam por ali, mais marcado ele se torna, correto? Assim também é para os sentimentos negativos. A sua mente aprende que eles são naturais e que fazem parte da sua rotina e, em certo ponto, podem até estar no piloto automático.

 

As pessoas que passam por sua vida, suas relações e experiências também nutrem isso, se você possuiu/possui experiências e sentimentos mais negativos, maior as chances de eles continuarem sendo parte da sua mente. E apesar de parecer difícil criar novas conexões neuronais, existem técnicas que ajudam a alterar este cenário. 

 

Aceitação gera transformação 

 

Para livrar-se definitivamente dos sentimentos negativos, precisamos dividir as soluções em etapas. A primeira delas é compreender e aceitar que os eventos externos e internos que ocorrem e ocorreram em sua vida, fazem parte de quem você é hoje. 

 

A segunda etapa é permiti-los estarem ali, de forma alguma negá-los ou tentar ignorá-los. Através da compreensão, aceitação e permissão, você gera autocontrole sobre o que sente e desta forma pode começar uma transformação dentro de você!

 

Compreensão → Aceitação → Permissão → Transformação

 

A partir do momento que começar a colocar em prática constante estas 3 etapas, você estará definindo um novo caminho, um caminho mais tranquilo, pacífico e que te levará a uma incrível jornada para descobrir mais sobre quem você é.

 

Mas este é apenas o começo de um processo terapêutico de cura, sua jornada é ainda mais profunda e pode te ajudar a identificar traumas do passado e convertê-los em força e motivação. Comece hoje sua transformação: quero começar minha metamorphose!

 

O que achou do conteúdo?

Deixe o seu comentário aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

Diferença entre sentimento e emoção: você consegue distinguir?

Quando falamos de sentimentos e emoções, costumamos colocá-los em um só lugar. Porém há mais diferença entre sentimento e emoção do que se imagina. Você consegue distinguir? Muitas pessoas não sabem disso e acham que é tudo uma coisa só. Essa falta de informação faz com que o emaranhado de emoções e sentimentos, leve você […]

Leia Mais >

O amor cura tudo? Sozinho é capaz de curar as feridas do coração?

Você acredita que o amor cura tudo? Resolvi falar sobre isso no artigo de hoje por uma razão muito simples. Uma das participantes das minhas aulas trouxe um questionamento muito semelhante. Refletindo sobre isso, percebi que assim como ela tinha essa dúvida, muitas pessoas também poderiam ter.  A pergunta dela direcionada a mim foi: “Ao […]

Leia Mais >

Cura emocional: o processo terapêutico pode ser o “remédio” ou o veneno

Quantas vezes você já ouviu alguém dizer que fez terapia e acabou se frustrando? Que não funcionou, o terapeuta não era bom, ou não gostou? Existem diversos relatos negativos relacionados à busca pela cura emocional. Mas qual o motivo de isso ser algo frequente?  Por que algumas pessoas parecem se beneficiar e outras, aparentemente, não […]

Leia Mais >

Veja todos os posts

arrow_forward