Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Por que tenho medo de mudar?

Por que tenho medo de mudar?

01/08/2016

Quantas vezes em nossas vidas sentimos medo de mudar, não é mesmo?

O medo de mudar é algo muito comum aos seres humanos, porém existem pessoas que mesmo assim conseguem fazer profundas mudanças em suas vidas e outros que passam a vida se preparando para tal mudança e nunca estão prontos ou preparados o suficiente.

A grande questão é que as vezes o medo de mudar nos aprisiona em um ciclo interminável de tentarmos nos preparar para a mudança, e muitos ficam presos nesta cilada.

Não olhar para o que é importante dentro de si mesmo, ainda que seja dolorido não signifique isso irá se transformar, ou seja esquecido pois no inconsciente nada é esquecido, e as interpretações, significados e aprendizados incompletos e incorretos continuam atuando em nossas vidas.

Um grande determinando em toda esta situação é que todos nós sobrevivemos ao que passamos e o medo apenas diz respeito aos sentimentos presos ao evento ou situação que passamos, porém olhar para o que dói ou para o que dá medo dentro de nós pode ser libertador no sentido literal da palavra.

A ajuda de um profissional ( Terapeuta, psicólogo, coach) pode ser fator determinando de ajuda em conseguir explorar e transformar aquilo que é difícil.

Vem comigo neste vídeo que vou te mostrar como tudo isso acontece.

O que achou do conteúdo?

Deixe o seu comentário aqui

Uma responsta para “Por que tenho medo de mudar?”

  1. Damiana disse:

    Como sempre, mais um vídeo sensacional! Sou grata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

Traumas intrauterinos já podem ser tratados

Traumas intrauterinos já podem ser tratados Especialista em Psicologia Pré e Perinatal abre vagas para experiência única e exclusiva no Brasil para tratar traumas intrauterinos. Por meio de regressões é possível acessar memórias do que vivemos na barriga de nossa mãe e transformar nossa vida hoje à partir dos padrões de comportamento desenvolvidos naquele período […]

Leia Mais >

“Me sinto rejeitado pelas pessoas”: você se identifica com essa frase?

Todos os seres humanos se sentem rejeitados em alguma proporção, afinal de contas quem é que nunca se sentiu rejeitado em algum momento da vida, não é mesmo? Mas você costuma dizer com frequência: eu me sinto rejeitado pelas pessoas? A rejeição é, sem dúvida, um sentimento muito dolorido que vem acompanhado de muitos outros.  […]

Leia Mais >

Sentimento de rejeição: entenda as fases dessa construção em sua vida

No conteúdo da semana passada nós falamos sobre o sentimento de rejeição e a possibilidade de desconstruí-lo. Nele eu expliquei sobre a origem do trauma, sobre os gatilhos que disparam essa sensação nas pessoas, sobre os “subsentimentos”, pensamentos e crenças, além dos padrões comportamentais provenientes da rejeição. Tudo isso, na verdade, é nada mais que […]

Leia Mais >

Veja todos os posts

arrow_forward