O que são as Constelações Familiares?
11/04/2016
Você já percebeu como repetimos padrões familiares?
Talvez você já tenha notado, em sua própria vida ou observando pessoas próximas, como certos comportamentos se repetem de geração em geração. Situações parecidas, escolhas semelhantes, dificuldades que surgem de forma recorrente… Mas por que isso acontece? Será que é apenas algo inconsciente?
A ferramenta das constelações familiares ajuda a responder essas questões. Mais do que uma técnica terapêutica, ela oferece uma nova forma de olhar para nossas histórias e vínculos familiares. Com esse recurso, você pode compreender a origem de padrões repetitivos e, principalmente, encontrar caminhos para superá-los.
Constelações familiares atuam no campo das lealdades invisíveis e dos laços familiares que influenciam nossas vidas, mesmo sem percebermos. Ao acessar esse campo, é possível enxergar conexões ocultas que impactam nossas escolhas e emoções. Consequentemente, o processo permite libertações profundas.
Apesar de envolver percepções sutis e fenômenos difíceis de explicar, constelações familiares não têm relação com religião. É comum haver confusão nesse sentido, mas o método é terapêutico, sério e pode ser aplicado em contextos clínicos com responsabilidade.
Mas afinal, o que são constelações familiares?
Existe alguma base científica que apoie essa prática?
Neste vídeo, vou te mostrar tudo: desde a origem do método, criado por Bert Hellinger, até os fundamentos que o sustentam, como os campos morfogenéticos e conceitos da física quântica. Além disso, você entenderá o que pode ser trabalhado em uma constelação e como essa abordagem pode gerar transformações significativas em sua vida.
Ao final, você verá que constelações familiares oferecem mais do que respostas. Elas promovem consciência, reconexão e leveza nas relações.
O que achou do conteúdo?
Deixe o seu comentário aqui