Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

O que é o Pensamento Sistêmico! (Constelações Familiares)

O que é o Pensamento Sistêmico! (Constelações Familiares)

25/04/2016

link para ver o experimento descrito no vídeo https://www.youtube.com/watch?v=o8Bkz…

O pensamento sistêmico é um tipo de pensamento que a maioria das pessoas não esta muito habituada, é um pensamento diferenciado que observa um contexto e não um indivíduo apenas, mas olha este indivíduo ou comportamento ou situação dentro de uma perspectiva mais ampla.

O pensamento cartesiano/mecanicista é o tipo de pensamento mais comum, onde existe certo x errado, bom x mal, e assim por diante, porém isso limita enxergar e perceber o que realmente acontece.

Uma vez que se olha através do pensamento sistêmico o contexto completo isso traz mais informações e leveza e consequentemente uma nova maneira de ver as situações e pessoas, e isso pode trazer uma vida mais equilibrada e com mais entendimento.

O pensamento sistêmico por não estarmos tão acostumados a ver as coisas desta maneira precisa de um pouco de prática, pois a tendencia de voltar ao piloto automático do pensamento cartesiano é natural.

No processo das constelações familiares se tem o intuito de perceber uma situação dentro de um contexto mais amplo mudando assim percepções equivocadas, e entendermos o por que de muitas coisas acontecerem.

Vem comigo neste vídeo que vou lhe mostrar um pouco como funciona o pensamento sistêmico dentro das constelações familiares.

O que achou do conteúdo?

Deixe o seu comentário aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

O Choque da Anestesia no Nascimento

Introdução O nascimento como evento formador Desde meados do século XX – e até mesmo antes disso – pensadores da psicologia e da obstetrícia começaram a levantar questões fundamentais sobre o impacto do nascimento na vida emocional e comportamental do ser humano. Inicialmente, o próprio Sigmund Freud cogitou, ainda que brevemente, a importância do nascimento […]

Leia Mais >

“Eu não pedi para nascer”: Como experiências prévias ao nascimento influenciam sua vida

Você já disse — ou ouviu alguém dizer — a frase: “Eu não pedi para nascer”? Embora soe como uma reação momentânea de dor ou revolta, essa frase pode esconder algo muito mais profundo do que parece à primeira vista. Se, na sua vida adulta, você enfrenta dificuldades para prosperar, manter relacionamentos saudáveis ou carrega […]

Leia Mais >

O impacto profundo do período Pré-Perinatal em nossas crenças e projetos de vida

Quando falamos sobre os desafios da vida e a dificuldade de concretizar grandes projetos, é comum pensarmos em fatores como falta de tempo, recursos, apoio ou habilidade. No entanto, raramente consideramos o impacto profundo dos eventos que aconteceram antes mesmo do nosso nascimento. Ainda que pareça distante, esse período inicial da existência pode influenciar diretamente […]

Leia Mais >

Veja todos os posts

arrow_forward