Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

O poder do autoconhecimento na transformação pessoal

O poder do autoconhecimento na transformação pessoal

07/01/2020

Conhecer a si mesmo não é uma tarefa que atinge as pessoas de maneira homogênea. Cada um tem o seu tempo, cada processo é formado por etapas diferentes, extremamente pessoais e portanto com nuances próprias únicas.

Mas uma coisa é certa: o autoconhecimento é benéfico para todos. Ele permite que você explore, dentro de você, suas próprias histórias, armazenadas no inconsciente, e enxergue os recursos internos disponíveis para fazer o melhor uso possível deles.

Se conhecer verdadeiramente é, como já disse, um processo. E, por mais que este processo seja motivado por um desejo relacionado ao emocional, ele exige que se trabalhe com a razão: é necessário prestar atenção nas suas potencialidades, em quem você é, como se porta diante de determinadas situações e como reage em momentos difíceis. A melhor maneira de se conhecer é se observar. 

Ainda que o autoconhecimento seja relativo ao que está dentro de cada um, a percepção sobre o que é externo também fica aguçada quando você descobre suas capacidades – a partir daí, você presta mais atenção no que está ao seu redor e pondera mais a respeito das suas reações. Gastar energia com o que te faz mal e deixar estas situações ofuscarem o que te faz bem se torna inviável. 

A transformação pessoal está relacionada a diversos fatores. Quando falamos de autoconhecimento, seu principal efeito na transformação está, na verdade, na porta que ele abre: a do acesso ao inconsciente.

O inconsciente é um grande armazém de memórias e lembranças de diferentes períodos da vida. É ele quem comanda 95% do nosso funcionamento e, se você tem mais de 35 anos, ele funciona durante 95% do seu tempo. Bastante coisa, não é? São motivos suficientes para tentar acessá-lo e prestar bastante atenção no que ele guarda.

Quando você se conhece, acessar o inconsciente através de um processo terapêutico, fica mais fácil. Com a ajuda de um profissional qualificado, que te guiará a caminho desse armazém, é possível conhecer a origem de muitos dos seus comportamentos e sentimentos, entender quando, como e por que eles surgiram e, a partir de então, desenhar novas formas de lidar com o que te cerca.

De maneira resumida e objetiva, o caminho é este: através da observação atenta, das ferramentas corretas e da imersão em sua essência mais profunda, você passa a se conhecer verdadeiramente; o autoconhecimento abre as portas para o acesso ao inconsciente, onde estão guardadas informações importantes para que você transforme crenças limitantes em motivação, cure traumas vividos em diferentes períodos da vida e ressignifique sua maneira de olhar e agir diante do que está ao seu redor.

É preciso ter muita determinação. Entender como mente e coração se organizam e interagem de forma complexa não é das tarefas mais fáceis, mas, com foco e o auxílio necessário é totalmente possível e traz inúmeros benefícios. 

O treinamento MetAMORphose, que ministro pelo Núcleo Terapêutico Sinapse, é uma oportunidade ideal para nos conhecermos e para que eu te ajude. Ao longo de mais de uma década, desenvolvi um método único que agrega mais de 15 especialidades diferentes. Tenho certeza de que, com empenho, empatia e paciência, posso te ajudar nessa jornada. 

A transformação pessoal é um processo cujos resultados são extremamente recompensadores. No meu canal no YouTube, você pode conferir depoimentos de quem já passou por essa experiência e como ela afetou a vida de cada um. Aproveite para conferir também o Facebook e o Instagram do Núcleo. 

Estou ansioso para conhecê-lo e para que possamos caminhar juntos. Entre em contato pelo WhatsApp (11) 99857-4231 e garanta sua vaga na próxima turma. Te vejo lá!

Abraços,

Manoel Augusto Bissaco

O que achou do conteúdo?

Deixe o seu comentário aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

Diferença entre sentimento e emoção: você consegue distinguir?

Quando falamos de sentimentos e emoções, costumamos colocá-los em um só lugar. Porém há mais diferença entre sentimento e emoção do que se imagina. Você consegue distinguir? Muitas pessoas não sabem disso e acham que é tudo uma coisa só. Essa falta de informação faz com que o emaranhado de emoções e sentimentos, leve você […]

Leia Mais >

O amor cura tudo? Sozinho é capaz de curar as feridas do coração?

Você acredita que o amor cura tudo? Resolvi falar sobre isso no artigo de hoje por uma razão muito simples. Uma das participantes das minhas aulas trouxe um questionamento muito semelhante. Refletindo sobre isso, percebi que assim como ela tinha essa dúvida, muitas pessoas também poderiam ter.  A pergunta dela direcionada a mim foi: “Ao […]

Leia Mais >

Cura emocional: o processo terapêutico pode ser o “remédio” ou o veneno

Quantas vezes você já ouviu alguém dizer que fez terapia e acabou se frustrando? Que não funcionou, o terapeuta não era bom, ou não gostou? Existem diversos relatos negativos relacionados à busca pela cura emocional. Mas qual o motivo de isso ser algo frequente?  Por que algumas pessoas parecem se beneficiar e outras, aparentemente, não […]

Leia Mais >

Veja todos os posts

arrow_forward