Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

O impacto dos traumas de infância na vida adulta

O impacto dos traumas de infância na vida adulta

16/03/2020

A Primeira Infância e as Experiências Iniciais

Quando somos crianças, muitas das coisas que vivemos são experiências inéditas. Tudo é novidade, e essa novidade desperta nossa curiosidade, interesse e prende nossa atenção.

Entretanto, quando estamos nessa fase da vida, ainda não possuímos recursos suficientes para processar e internalizar certas informações. Se somos expostos a situações que ultrapassam os limites dos nossos recursos emocionais e cognitivos, começamos a criar crenças incompletas e incorretas que, eventualmente, originam os traumas.

O Impacto dos Traumas na Vida Adulta

A partir do momento em que um trauma é gerado, ele deixa cicatrizes profundas em nossa psique. Embora muitas dessas cicatrizes não estejam no campo da consciência, as consequências dos traumas se fazem presentes em nosso cotidiano. Sentimentos negativos, como a autossabotagem, falta de motivação, sensação constante de solidão, e outros sintomas, podem ser sinais claros da presença de traumas não resolvidos.

No entanto, é importante entender que esses sentimentos são apenas os sintomas. Tratar os sintomas pode proporcionar um alívio momentâneo, mas, se você não procurar e tratar as causas desses problemas, a resolução será superficial. Somente enfrentando a raiz do problema você conseguirá realmente se livrar dos efeitos negativos desses traumas.

O Efeito Duradouro da Infância

O que vivemos na infância tem um grande impacto em nossa vida adulta. Se não conseguirmos ressignificar os traumas e as experiências negativas, continuaremos a viver à sombra deles, impedindo o nosso desenvolvimento emocional e pessoal.

Como Ressignificar os Traumas?

Para que a ressignificação aconteça, o primeiro passo é entender a origem do trauma. Em que momento seus recursos emocionais foram insuficientes? Quais experiências geraram os sentimentos negativos que você carrega até hoje?

Essas respostas estão guardadas no inconsciente, que armazena todas as nossas lembranças desde a concepção. É no inconsciente que estão as chaves para a cura, e, por meio de técnicas terapêuticas específicas, um profissional qualificado pode te guiar na descoberta dessas respostas.

O Processo de Cura: O Workshop Cure Sua Criança Interior

Uma das minhas maiores paixões é auxiliar as pessoas nesse processo de ressignificação e cura. O workshop Cure Sua Criança Interior, ministrado pelo Núcleo Terapêutico Sinapse, oferece uma oportunidade única para aqueles que buscam uma transformação pessoal profunda e intensa. O objetivo principal é ajudar os participantes a olhar para a vida com mais leveza, motivação, autoconfiança e segurança.

O workshop é uma vivência imersiva que cria o ambiente ideal para o acesso ao inconsciente e para a cura de traumas. Durante a experiência, você terá a oportunidade de confrontar o seu passado e, com a minha orientação, ressignificar as memórias que ainda influenciam o seu presente.

Inscreva-se Agora!

Para saber mais sobre o workshop, confira os depoimentos e mais informações sobre mim no site oficial. Lembre-se de que as vagas são limitadas, pois o objetivo é garantir que todos os participantes possam aproveitar ao máximo a vivência.

Reserve já a sua vaga para a próxima turma! Escreva para o WhatsApp (11) 99857-4132 e comece agora a sua jornada rumo à cura e transformação.

Espero você no workshop e estou ansioso para acompanhá-lo neste processo de autoconhecimento e crescimento!

Até logo,
Manoel Augusto Bissaco

O que achou do conteúdo?

Deixe o seu comentário aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

Diferença entre sentimento e emoção: você consegue distinguir?

Quando falamos de sentimentos e emoções, costumamos colocá-los em um só lugar. Porém há mais diferença entre sentimento e emoção do que se imagina. Você consegue distinguir? Muitas pessoas não sabem disso e acham que é tudo uma coisa só. Essa falta de informação faz com que o emaranhado de emoções e sentimentos, leve você […]

Leia Mais >

O amor cura tudo? Sozinho é capaz de curar as feridas do coração?

Você acredita que o amor cura tudo? Resolvi falar sobre isso no artigo de hoje por uma razão muito simples. Uma das participantes das minhas aulas trouxe um questionamento muito semelhante. Refletindo sobre isso, percebi que assim como ela tinha essa dúvida, muitas pessoas também poderiam ter.  A pergunta dela direcionada a mim foi: “Ao […]

Leia Mais >

Cura emocional: o processo terapêutico pode ser o “remédio” ou o veneno

Quantas vezes você já ouviu alguém dizer que fez terapia e acabou se frustrando? Que não funcionou, o terapeuta não era bom, ou não gostou? Existem diversos relatos negativos relacionados à busca pela cura emocional. Mas qual o motivo de isso ser algo frequente?  Por que algumas pessoas parecem se beneficiar e outras, aparentemente, não […]

Leia Mais >

Veja todos os posts

arrow_forward