Como traumas intra uterinos podem influenciar a sua vida e como transformá los
24/06/2016
Tudo na vida começa com um início, inclusive nossos padrões disfuncionais. A vivência pré e peri natal é uma experiência única, onde podemos explorar questões dessa fase de forma prática e vivencial. O inconsciente guarda todas as nossas memórias, inclusive as de nossa gestação, um período frágil e sem consciência formada. Isso significa que qualquer experiência vivida nesse tempo fica registrada no nosso corpo e células, impactando nosso comportamento e saúde ao longo da vida.
Traumas dessa fase muitas vezes se manifestam em sensações e emoções que não conseguimos entender, e nem sabemos de onde vêm. Sabemos, por exemplo, que o feto experimenta tudo o que a mãe sente, come ou ouve. As substâncias que ela ingere e suas emoções afetam diretamente o bebê, como o cortisol liberado em momentos de ansiedade, que pode afetar o feto, como demonstrado em ultrassons poderosos. Experiências como lutos, brigas ou estresse também deixam marcas profundas.
A gravidez, o parto e o primeiro ano de vida são cruciais para o desenvolvimento emocional e físico da criança. O vínculo saudável, se interrompido, pode afetar a vida adulta da pessoa. O período pré e pós-natal molda a arquitetura do cérebro e influencia diretamente o comportamento e a personalidade ao longo da vida.
Além disso, experiências no útero, como a angústia durante a gestação, podem afetar o sistema cardiovascular e outras funções físicas. Isso pode resultar em doenças futuras, como doenças cardíacas, em qualquer fase da vida.
A boa notícia é que, graças à neurociência, sabemos que podemos corrigir esses traumas por meio da plasticidade cerebral. A vivência é realizada em uma pousada em Piracaia, interior de São Paulo, em um fim de semana, com grupos de no máximo 15 pessoas para garantir a qualidade do processo terapêutico.
Olá, Como inscrever-se e participar dos cursos oferecidos?