Blog

O Exercício das 3 Bençãos Diárias.

O exercício das 3 bençãos diárias é um exercício muito simples, porém muito poderoso, além de ser um exercício muito fácil de ser praticado.

Durante anos a psicologia positiva percebeu que a psicologia tradicional se focava muito nas disfunções dos seres humanos, catalogando em livros como ” DSM IV”

Porém nenhum livro sequer de 10 páginas falava sobre as potencialidades do ser humano, então muitos estudos se focaram em compreender e estudar hábitos de pessoas felizes, e este foi um passo fundamental da psicologia positiva.

O segundo passo fundamental foi descobrir maneiras de conduzir indivíduos para acessar tais estados de felicidade, entre eles esta o exercício das 3 bençãos diárias, e muitos testes foram feitos em relação a este exercício muito simples, onde sua eficácia se mostra em muitos estudos.

O exercício das 3 bençãos diárias é algo que você pode começar a fazer hoje mesmo, e começar a se beneficiar disso, pois estados de gratidão são um combustível natural para a felicidade. Pessoas mais felizes apresentam esse padrão de forma consistente.

Assim se você quer se tornar uma pessoa mais feliz, e adquirir hábitos mais saudáveis em sua vida, o exercício das 3 bençãos diárias irá te ajudar muito.

1 comentário

2
  • Cristiane

    Boa noite. Tenho assistido seus vídeos e achado tudo bem interessante. Mas, eu sou muito curiosa e pesquiso sobre as coisas q me chamam atenção. Em funçao fas coisas q vc fala, fui ler um pouco sobre neurociência e, lendo uma entrevista com Ivan Izquierdo, fiquei com uma pulga atrás da orelha, ele afirma q nenhuma memória pode ser apagada, como “promete” a EFT, ou algumas técnicas da nrurociência. Como você vê rssa afirmação de Ivan?

Deixar um comentário