Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

O Exercício das 3 Bençãos Diárias.

O Exercício das 3 Bençãos Diárias.

20/12/2016

O exercício das 3 bençãos diárias é simples, mas muito poderoso. Ele também é fácil de praticar e pode trazer grandes benefícios para o seu bem-estar.

Durante anos, a psicologia positiva percebeu que a psicologia tradicional focava demais nas disfunções humanas, catalogando-as em livros como o “DSM-IV”. No entanto, nenhum livro sequer de 10 páginas abordava as potencialidades do ser humano. Isso motivou os estudos sobre os hábitos de pessoas felizes, um passo fundamental para a psicologia positiva.

O próximo passo foi descobrir maneiras de ajudar as pessoas a acessarem esses estados de felicidade. Entre as várias descobertas, o exercício das 3 bençãos diárias se destacou. Diversos testes e estudos mostraram sua eficácia, comprovando os benefícios dessa prática simples.

Você pode começar a praticar o exercício das 3 bençãos diárias hoje mesmo. Esse hábito tem um impacto positivo imediato, já que estados de gratidão são um combustível natural para a felicidade. Pessoas mais felizes demonstram consistentemente esse padrão de gratidão.

Se o seu objetivo é se tornar uma pessoa mais feliz e adotar hábitos mais saudáveis, o exercício das 3 bençãos diárias pode te ajudar muito. Ele é uma prática simples que pode transformar sua perspectiva de vida e melhorar seu bem-estar geral.

O que achou do conteúdo?

Deixe o seu comentário aqui

2 Respostas para “O Exercício das 3 Bençãos Diárias.”

  1. Cristiane disse:

    Boa noite. Tenho assistido seus vídeos e achado tudo bem interessante. Mas, eu sou muito curiosa e pesquiso sobre as coisas q me chamam atenção. Em funçao fas coisas q vc fala, fui ler um pouco sobre neurociência e, lendo uma entrevista com Ivan Izquierdo, fiquei com uma pulga atrás da orelha, ele afirma q nenhuma memória pode ser apagada, como “promete” a EFT, ou algumas técnicas da nrurociência. Como você vê rssa afirmação de Ivan?

  2. Renata disse:

    Gostei desse site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

O Choque da Anestesia no Nascimento

Introdução O nascimento como evento formador Desde meados do século XX – e até mesmo antes disso – pensadores da psicologia e da obstetrícia começaram a levantar questões fundamentais sobre o impacto do nascimento na vida emocional e comportamental do ser humano. Inicialmente, o próprio Sigmund Freud cogitou, ainda que brevemente, a importância do nascimento […]

Leia Mais >

“Eu não pedi para nascer”: Como experiências prévias ao nascimento influenciam sua vida

Você já disse — ou ouviu alguém dizer — a frase: “Eu não pedi para nascer”? Embora soe como uma reação momentânea de dor ou revolta, essa frase pode esconder algo muito mais profundo do que parece à primeira vista. Se, na sua vida adulta, você enfrenta dificuldades para prosperar, manter relacionamentos saudáveis ou carrega […]

Leia Mais >

O impacto profundo do período Pré-Perinatal em nossas crenças e projetos de vida

Quando falamos sobre os desafios da vida e a dificuldade de concretizar grandes projetos, é comum pensarmos em fatores como falta de tempo, recursos, apoio ou habilidade. No entanto, raramente consideramos o impacto profundo dos eventos que aconteceram antes mesmo do nosso nascimento. Ainda que pareça distante, esse período inicial da existência pode influenciar diretamente […]

Leia Mais >

Veja todos os posts

arrow_forward