Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

A Jornada Pré e Perinatal – Curso Online Gratuito

A Jornada Pré e Perinatal – Curso Online Gratuito

17/07/2017

Até pouco tempo atrás, muitas pessoas acreditavam que o bebê nascia como uma página em branco. Supunha-se que, antes do nascimento, ele não sentia nada e tampouco possuía emoções. Entretanto, hoje já sabemos que essa ideia é incorreta. Na verdade, o início da vida — e das experiências de uma pessoa — acontece no momento da concepção, ou até mesmo um pouco antes, segundo alguns especialistas da Psicologia Pré e Perinatal.

Atualmente, muitos relatos obtidos por meio de regressões terapêuticas têm ganhado respaldo científico. Pesquisas modernas confirmam que já existem tipos diferentes de memória atuando ainda no útero. Ou seja, o que vivenciamos nesse período deixa marcas profundas em nosso ser.

Esses aprendizados precoces moldam nossas emoções, decisões e comportamentos ao longo da vida. Além disso, o significado emocional atribuído às experiências intrauterinas, sejam eles positivos ou negativos, define como nos relacionamos com o mundo e com nós mesmos.

Por serem experiências tão iniciais, esses registros se tornam difíceis de modificar. Consequentemente, a menos que passem por intervenções terapêuticas específicas, continuam a influenciar nossas vidas de maneira inconsciente. Assim, esses padrões emocionais podem causar sintomas físicos e psicológicos, além de nos afastar dos nossos objetivos e desejos mais autênticos.

Durante a gestação, o bebê não possui mecanismos de defesa. Ele sente e absorve tudo o que acontece ao seu redor, inclusive os pensamentos e sentimentos da mãe. Por exemplo, caso a mãe pense em interromper a gravidez, isso pode ser sentido pelo feto como uma ameaça à vida. Dessa forma, ele internaliza essa experiência profundamente, sem conseguir distinguir o que pertence à mãe ou a si mesmo.

Essas marcas emocionais não apenas permanecem, como continuam a influenciar nossas escolhas. A boa notícia é que é possível revisitar essas memórias, ressignificá-las e transformar padrões limitantes com o suporte da Psicologia Pré e Perinatal.

Através da prática clínica, observei clientes acessarem memórias intrauterinas e, com isso, reorganizarem aspectos importantes de suas vidas. Em muitos casos, sentimentos desajustados começaram a se dissolver após esse processo de reconexão.

Por isso, convido você a participar do Curso Gratuito Explorando a Psicologia Pré e Perinatal, onde você irá aprender:

  • A importância do território intrauterino;

  • As fases da gestação e seus impactos emocionais;

  • Como os sentidos e emoções se desenvolvem;

  • Tipos de memória e regressões terapêuticas;

  • Traumas como perda do irmão gêmeo, cordão enrolado, entre outros;

  • E como transformar tudo isso em autoconhecimento e liberdade emocional.

Vamos juntos nessa jornada profunda de descoberta e cura?

O que achou do conteúdo?

Deixe o seu comentário aqui

3 Respostas para “A Jornada Pré e Perinatal – Curso Online Gratuito”

  1. Kassiani Ferreira disse:

    Quero saber mais sobre psicologia pre e perinatal

  2. CAMILA MENDONCA DIAS disse:

    Emocionante!! Chorei do inicio ao final!!

  3. Edson Carmo disse:

    Achei o tema bastante interessante. Só em saber que não nascemos como uma tela branca já desperta imensa curiosidade. Saber então o que acontece antes do nascimento, ainda é mais incrível…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

20 – O Choque da Anestesia no Nascimento

Introdução O nascimento como evento formador Desde meados do século XX – e até mesmo antes disso – pensadores da psicologia e da obstetrícia começaram a levantar questões fundamentais sobre o impacto do nascimento na vida emocional e comportamental do ser humano. Inicialmente, o próprio Sigmund Freud cogitou, ainda que brevemente, a importância do nascimento […]

Leia Mais >

17 – “Eu não pedi para nascer”: Como experiências prévias ao nascimento influenciam sua vida

Você já disse — ou ouviu alguém dizer — a frase: “Eu não pedi para nascer”? Embora soe como uma reação momentânea de dor ou revolta, essa frase pode esconder algo muito mais profundo do que parece à primeira vista. Se, na sua vida adulta, você enfrenta dificuldades para prosperar, manter relacionamentos saudáveis ou carrega […]

Leia Mais >

12 – O impacto profundo do período Pré-Perinatal em nossas crenças e projetos de vida

Quando falamos sobre os desafios da vida e a dificuldade de concretizar grandes projetos, é comum pensarmos em fatores como falta de tempo, recursos, apoio ou habilidade. No entanto, raramente consideramos o impacto profundo dos eventos que aconteceram antes mesmo do nosso nascimento. Ainda que pareça distante, esse período inicial da existência pode influenciar diretamente […]

Leia Mais >

Veja todos os posts

arrow_forward