Blog

vivencia pré e peri natal agenda

A Jornada Pré e Perinatal – Curso Online Gratuito

Inscreva-se Grátis

 

Até pouco tempo atrás se pensava que o bebê que acabara de nascer vinha ao mundo como uma página em branco, já que antes não sentia nada e tampouco tinha emoções. Mas hoje sabemos que, de fato, o momento do início da vida – e do início das experiências de uma pessoa – não é o do nascimento, mas sim o momento da concepção ou, segundo alguns especialistas no campo da Psicologia Pré e Perinatal, até mesmo um pouco antes.

Muitos relatos coletados, durante anos, por meio de regressões, hoje encontram respaldo nas pesquisas mais modernas, que comprovam existirem diferentes tipos de memórias que armazenam tudo o que acontece neste período.

Esses aprendizados primários irão nos influenciar pelo resto de nossas vidas, manifestando-se em nossas decisões, sentimentos, emoções e comportamentos, conforme as experiências vividas no útero e, o mais importante, de acordo com os aprendizados oriundos dessas experiências, que podem ser positivos ou negativos.

Por se originarem das primeiras experiências que passamos, esses significados são muito difíceis de serem desaprendidos, a não ser que intervenções específicas sejam feitas. Tais aprendizados continuam atuando dentro de nós causando não somente sintomas físicos, emocionais e comportamentais, como também podendo nos afastar daquilo que desejamos em nossas vidas.

Inscreva-se Grátis

 

Dentro do útero de nossa mãe não temos defesas para o que acontece, não temos como nos proteger de tudo o que acontece ao redor, nem mesmo dos pensamentos de nossa mãe. Por exemplo, se a mãe tem um pensamento de exterminar a vida do bebê isso pode ser sentido como uma ameaça de morte, e o feto não tem como se defender disso. E todas estas experiências vão deixando marcas profundas em nosso “SER”, que, como foi dito, irão influenciar nossos comportamentos e sentimentos durante a vida.

A Psicologia Pré e Perinatal é um campo muito vasto, com riquíssimos aprendizados. Ao acompanhar meus clientes que foram submetidos a regressões intrauterinas, pude observar que explorando estes acontecimentos muitas peças começam a se encaixar na vida da pessoa, que, além de encontrar respostas, começa a transformar todos estes sentimentos e comportamentos disfuncionais.

Inscreva-se Grátis

 

Então, a boa notícia é que estes comportamentos e aprendizados podem ser transformados!
Veja tudo que você aprenderá no Curso Gratuito Explorando a Psicologia Pré e Perinatal:

A importância de explorar o território intrauterino;
1°, 2° e 3° Trimestres da Gestação em suas peculiaridades;
Sentidos, emoções e comportamentos;
Aprendizado no útero materno;
Tipos de memória;
Tipos de regressão;
Período Pré-concepção;
Identificar traumas e choques intrauterinos;
A perda do irmão gêmeo;
Características do gêmeo sobrevivente na vida adulta;
Choque do cordão enrolado;
Choque da descoberta;
Saudades do lar divino;
Meu depoimento pessoal;
O Convite.

Vamos juntos explorar o Território intra uterino através do Curso – Explorando a Psicologia Pré e Perinatal

Inscreva-se Grátis

nenhum comentário

0

Deixar um comentário