Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você está se autossabotando e vou te mostrar o porquê

Você está se autossabotando e vou te mostrar o porquê

03/03/2020

Muitas vezes estabelecemos objetivos e, apesar de nos sentirmos focados e comprometidos com eles, não conseguimos sair do lugar – e não entendemos o porquê.

 

Na maioria das vezes, quando o problema não é externo e sim interno, o que nos impede de seguir adiante é a autossabotagem. Basicamente, a autossabotagem acontece quando lançamos mão de atitudes forjadas por uma parte de nós que não se vê digna de coisas boas.

 

A autossabotagem pega muitas pessoas de surpresa. Na maioria das vezes, não percebemos que estamos nos sabotando. Isso acontece porque a autossabotagem não acontece no campo da consciência, mas sim do inconsciente.

 

O inconsciente é responsável por 95% do nosso funcionamento. A esmagadora maioria das nossas decisões, comportamentos, sentimentos e sensações está ligada ao inconsciente, ou seja, não são coisas que podemos perceber ou acessar facilmente – e as atitudes relacionadas à autossabotagem estão incluídas aqui.

 

O que fazer, portanto, para parar de se sabotar?

 

Em primeiro lugar, é necessário entender por que você está se sabotando. Isso só é possível através do acesso ao inconsciente, que funciona como um grande armazém de memórias e lembranças relativas às experiências pelas quais você passou durante a vida toda.

 

Ao descobrir como essas experiências te afetaram, você entenderá a origem do que sente e por que age de determinada maneira. A autossabotagem é consequência dos efeitos que o que você viveu deixou em você.

 

A partir do momento em que você acessa o inconsciente e fica a par do que está guardado ali, é possível ressignificar essas experiências. Se um dia você as absorveu de maneira negativa, agora, com mais maturidade e consciência, você pode dar a elas um novo significado. Isso é possível graças à neuroplasticidade cerebral, que permite ao cérebro absorver novas percepções e deixar as antigas de lado.

 

É importante ressaltar que o acesso ao inconsciente só é possível com a ajuda de um profissional capacitado. Sem este auxílio, a chance de retraumatização é bem grande – e não é isso que queremos, não é?

 

O treinamento MetAMORphose, que ministro pelo Núcleo Terapêutico Sinapse, é uma oportunidade perfeita para que eu pegue na sua mão e te guie pelo caminho rumo às descobertas do inconsciente.

 

O treinamento é uma vivência imersiva que possibilita que você entenda de onde vêm seus comportamentos, sentimentos e ações e possa, portanto, ressignificá-los e se livrar das consequências negativas que eles trazem – inclusive da autossabotagem.

 

Para saber mais, clique aqui. Lembre-se de que as vagas são limitadas. Mande uma mensagem no WhatsApp (11) 99857-4231 e reserve já sua vaga para a próxima turma!

 

Vamos juntos? Espero você!

 

Até a próxima,

Manoel Augusto Bissaco

O que achou do conteúdo?

Deixe o seu comentário aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

Diferença entre sentimento e emoção: você consegue distinguir?

Quando falamos de sentimentos e emoções, costumamos colocá-los em um só lugar. Porém há mais diferença entre sentimento e emoção do que se imagina. Você consegue distinguir? Muitas pessoas não sabem disso e acham que é tudo uma coisa só. Essa falta de informação faz com que o emaranhado de emoções e sentimentos, leve você […]

Leia Mais >

O amor cura tudo? Sozinho é capaz de curar as feridas do coração?

Você acredita que o amor cura tudo? Resolvi falar sobre isso no artigo de hoje por uma razão muito simples. Uma das participantes das minhas aulas trouxe um questionamento muito semelhante. Refletindo sobre isso, percebi que assim como ela tinha essa dúvida, muitas pessoas também poderiam ter.  A pergunta dela direcionada a mim foi: “Ao […]

Leia Mais >

Cura emocional: o processo terapêutico pode ser o “remédio” ou o veneno

Quantas vezes você já ouviu alguém dizer que fez terapia e acabou se frustrando? Que não funcionou, o terapeuta não era bom, ou não gostou? Existem diversos relatos negativos relacionados à busca pela cura emocional. Mas qual o motivo de isso ser algo frequente?  Por que algumas pessoas parecem se beneficiar e outras, aparentemente, não […]

Leia Mais >

Veja todos os posts

arrow_forward