Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Como prosperar e o que pode estar bloqueando a sua prosperidade

Como prosperar e o que pode estar bloqueando a sua prosperidade

26/11/2020

O que é prosperidade para você? Ter o carro do ano? Uma conta recheada de dinheiro? Ter tudo o que você quiser? Ter saúde, uma família, sucesso profissional e viver tranquilamente? Cada um, dentro de suas convicções, de suas crenças, de sua visão de mundo tem uma definição diferente sobre isso. E nenhuma delas está certa ou errada. Elas apenas são a realidade de quem as deseja para si. E cada um tem o direito de desejar aquilo que acredita ser importante, não é mesmo? Mas o que você faz para que esses desejos se realizem? E o que faz com que você não conquiste o quer? Aliás, você sabe o que quer? Fiz muitos questionamentos, eu sei. Mas é preciso que você reflita sobre eles se você realmente quiser descobrir como prosperar. E logo mais eu vou explicar porque você deve pensar sobre isso. 

O que é ser próspero, afinal?

Não existe uma definição exata para isso. Para mim a prosperidade é o contrário de escassez, por exemplo. E para você pode ser algo completamente diferente. Mas, existe um ponto em comum que deve valer para qualquer definição sobre o tema: abundância! Isso mesmo! A abundância está diretamente relacionada a prosperidade, pois ser próspero, de certo modo, é ter em abundância o que você deseja para sua vida. Ter em abundância aquilo que faz você se sentir bem. 

Pense em algo que você quer muito e sinta a sensação que ter isso lhe trará. Provavelmente você se sentirá bem e será tomado por uma energia muito boa. É como uma sensação de satisfação, preenchimento de sentir-se completo. Não é? 

Essa sensação de preenchimento, portanto, é mais ou menos o que se sente ao prosperar de verdade. Mas, se você visualiza o que quer e mesmo assim não é tomado por essa sensação, talvez isso não seja o que realmente você precisa para prosperar. Ou talvez você possa estar bloqueando, de forma inconsciente, é claro, a sua própria prosperidade. 

“Como assim, eu quero ter prosperidade em minha vida, como eu poderia bloqueá-la?” 

Eu disse que isso é feito de forma inconsciente porque é isso mesmo. Você não bloqueia de maneira voluntária, bloqueia por causa de crenças limitantes, emaranhados sistêmicos, por conta de traumas ocultos, por uma sensação de não merecimento, por simplesmente ter padrões comportamentais que vão contra o que você quer. 

Mas tudo isso não é fácil de identificar e pode ser motivado por diferentes situações, como as citadas acima, por exemplo. Cada pessoa é única, assim como suas limitações, crenças, expectativas, convicções… E tudo isso pode estar associado de fato ao insucesso: da vida pessoal, da vida profissional, familiar e da prosperidade que você tanto almeja. 

E então, como prosperar? 

Lá em cima na abertura eu fiz vários questionamentos relacionados à prosperidade. Os fiz porque alguns deles são um ponto chave para que se consiga alcançar as metas. Aliás, eles podem servir até mesmo como exercício para começar a ajudar a encontrar a prosperidade que você tanto quer. Veja só:

 

É preciso saber o que quer

 

Talvez essa seja uma das coisas mais importantes para quem busca saber como prosperar. Pois, não é possível conquistar algo se não tiver a certeza sobre o que quer para sua vida. Você precisa conseguir identificar o que é a prosperidade de acordo com as suas perspectivas. Precisa ter um propósito claro e bem definido, pois isso ajuda em sua busca por isso. Aliás, muitas vezes você já tem muitos motivos para se sentir próspero, só não é capaz de identificá-los. Preste um pouco mais de atenção ao que você já tem. Olhe ao seu redor, talvez seja preciso mais disso, e não uma mudança completa de vida. 

 

O que você faz enquanto espera?  

 

Isso vem de encontro ao ponto anterior, pois depois de saber o que quer e o que significa a prosperidade para você, é hora de agir. Agir é realmente a ação. Suas atitudes, seus pensamentos e o quanto você acredita nesse propósito. Afinal de contas, mesmo que o universo seja fantástico e capaz de nos dar o que queremos, ou até mais, você precisa fazer a sua parte. Se fosse simples, bastava ficar sentado esperando a prosperidade chegar. Mas não é! Você tem que se empenhar e às vezes até se esforçar um pouco mais do que gostaria para colaborar com que as coisas deem certo. É um esforço de mente, alma e coração, principalmente. 

 

Enquanto “espera”, que tal olhar para suas dores? 

 

Sim, isso também é importante. Pois como dito, algumas situações ou acontecimentos de sua vida, podem ser um impeditivo para que você tenha o que quer. Parece até meio repetitivo bater nessa tecla do autoconhecimento, mas a vida é mesmo uma repetição de nossos aprendizados, de nossas experiências e das memórias armazenadas em nosso sistema. Então, se você não olhar para dentro, não curar as suas dores, talvez seja realmente difícil – ou até mesmo impossível – que finalmente você tenha a prosperidade que tanto sonha. Nós somos os únicos responsáveis pela nossa realidade, pelas coisas que temos e pelas que não temos. Mas essa realidade muitas vezes é impactada justamente por crenças limitantes ou por ideias equivocadas sobre a vida. 

Por fim, você só será próspero se sentir completude! 

Quantas vezes não ouvimos aquela história do milionário que é infeliz? E quando se sabe sobre isso, parece até estranho acreditar que alguém que pode ter tudo o que quer seja infeliz. Mas, é possível ser infeliz se tudo o que se tem é superficial. Eu citei a questão financeira pois muitas vezes o dinheiro é atrelado à prosperidade. O que não é errado, pelo contrário. Nós precisamos dele. Mas, não é só isso! É preciso muito mais para ser realmente próspero. É preciso se sentir completo! 

De que adianta, por exemplo, ter todo dinheiro do mundo e não ser realizado no âmbito pessoal? Quantas pessoas constroem suas fortunas com sacrifícios: trabalham tanto que não tem tempo para família, vivem viajando e não acompanham o crescimento dos filhos? Ou seja, passam uma vida construindo uma fortuna, mas esquecem-se de viver e aproveitar tudo o que o universo tem a oferecer de melhor: a felicidade! 

É fato que para muitas pessoas somente uma conta recheada de dinheiro é motivo para se sentir bem. E se isso for realmente uma verdade, não tem problema algum. O verdadeiro problema é passar por cima de valores e se distanciar do seu próprio ser para ter o que quer e ainda assim não se sentir preenchido por isso. Pois você vai contra princípios, rema contra a sua própria maré e, no final das contas, é tomado por um vazio. 

Então, eu repito: prosperidade é ter o que você quer em abundância, desde que isso faça você sentir completude! 

Se você se interessa por esse tema e quer mesmo saber como prosperar, participe do Congresso Online Despertar da Abundância. Eu reuni profissionais incríveis para ajudar a guiar o seu caminho nessa jornada. Clique abaixo e saiba mais sobre o congresso! 

O que achou do conteúdo?

Deixe o seu comentário aqui

2 Respostas para “Como prosperar e o que pode estar bloqueando a sua prosperidade”

  1. Lidiane Andrade disse:

    Interesse…
    Geralmente, acompanhamos por YouTube… Em forma de texto da para ler, reler, ler de novo até compreender de fato…. Parabéns!

  2. Tãnia Lúcia disse:

    Olá, como vai ?
    Interessante sua puplicação, você acha pertinente colocar
    neste meu site?
    http://www.planosdesaudehdm.com.br
    .
    Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

Feridas Primordiais: A Raiz Oculta dos Padrões que se Repetem na Vida Adulta

feridas primordiais: A Raiz Oculta dos Padrões que se Repetem na Vida Adulta feridas primordiais, feridas primordiais William Emerson e Frank Lake defendiam que, na Psicologia Pré e Perinatal, apenas ao acessar e integrar a ferida central é possível alcançar verdadeira libertação. Mas afinal, o que exatamente significa uma ferida primordial? Ela é, na verdade, […]

Leia Mais >

A PARTE ESQUECIDA DO SER HUMANO: O IMPACTO DO PERÍODO PRÉ E PERINATAL NA VIDA ADULTA

o impacto do periodo Pré e Perinatal impacto do periodo Pré e Perinatal Por décadas, milhões de dólares foram investidos para estudar como aquilo que passamos na infância afeta nossa vida adulta. De fato, não é à toa que a infância receba tanta atenção — é um período precoce, marcado por intensos processos de desenvolvimento […]

Leia Mais >

ABRIL AZUL: DESAFIOS DO AUTISMO

Abril Azul: Compreendendo as Causas e os Desafios do Autismo O que é o TEA e por que o Abril Azul é tão importante Celebrado em 2 de abril, o Dia Mundial da Conscientização do Autismo foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007. O objetivo é ampliar o acesso à informação e […]

Leia Mais >

Veja todos os posts

arrow_forward