Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

A Síndrome dos Pensamentos Catastróficos (Vá e Faça)!!!

A Síndrome dos Pensamentos Catastróficos (Vá e Faça)!!!

26/09/2017

Temos, em média, cerca de 65.000 pensamentos diários, e, surpreendentemente, 70% deles são redundantes e negativos. Isso significa que a maior parte dos nossos pensamentos não só se repetem, mas também tendem a ter foco em aspectos negativos da nossa vida.

Logo, você pode começar a imaginar a quantidade de pensamentos que circulam por nossa mente todos os dias. Essa constante repetição de pensamentos negativos cria um ambiente mental propenso a distúrbios psicológicos. Assim, é muito fácil cairmos na armadilha da síndrome dos pensamentos catastróficos, onde qualquer situação do cotidiano é ampliada e transformada em um grande problema. Com o tempo, essa síndrome pode se tornar até mesmo incontrolável, gerando uma sensação de angústia que, muitas vezes, parece impossível de lidar. Em muitos casos, isso pode levar ao desenvolvimento de distúrbios psicológicos como a ansiedade, depressão, entre outros.

Neste vídeo, vou te ensinar um atalho muito poderoso para cortar, de uma vez por todas, essa síndrome dos pensamentos catastróficos. Este método simples e eficaz vai te ajudar a reverter o padrão de pensamento negativo e a criar uma mentalidade mais saudável. A ideia é aprender a identificar os pensamentos automáticos e distorcidos que surgem em sua mente, especialmente aqueles que ampliam problemas de maneira desnecessária. Ao entender como esses pensamentos funcionam, você poderá intervir de maneira eficaz e transformar a sua percepção da realidade.

Através de algumas histórias cotidianas, explicarei de forma clara e acessível como é possível lidar com esses pensamentos destrutivos. Quando nos deparamos com desafios, é natural que a mente busque soluções rápidas ou tente se antecipar ao futuro. Contudo, sem perceber, acabamos criando cenários catastróficos que nos paralisam e bloqueiam nossa capacidade de ação.

Entretanto, ao compreender como esse processo mental acontece, podemos, sim, reverter essa situação. Com as estratégias que vou compartilhar, você poderá superar a síndrome dos pensamentos catastróficos que, muitas vezes, acabam paralisando nossas ações e bloqueando a nossa vida. A chave para esse processo está em tomar consciência dos seus pensamentos e aprender a ressignificá-los de maneira prática e eficaz.

Portanto, ao adotar esses ensinamentos, você não apenas diminuirá o impacto dos pensamentos catastróficos, mas também desbloqueará seu potencial para viver de forma mais leve e plena. No final, será possível transformar a maneira como você reage às situações cotidianas e alcançar uma maior paz interior.

Loading

O que achou do conteúdo?

Deixe o seu comentário aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

A Rejeição que Ecoa em Silêncio

O padrão de rejeição pode nascer de um único evento — quando esse evento é suficientemente profundo, visceral ou precoce. Um exílio do lar divino, uma tentativa de aborto, uma concepção marcada por repulsa ou medo: experiências assim, mesmo isoladas, podem imprimir no corpo e na alma uma sensação radical de “eu não sou bem-vindo […]

Leia Mais >

O Choque da Anestesia no Nascimento

Introdução Desde meados do século XX – e até antes disso – pensadores da psicologia e da obstetrícia começaram a levantar questões fundamentais sobre o impacto do nascimento na vida emocional e comportamental do ser humano. O próprio Sigmund Freud cogitou, ainda que brevemente, a importância do nascimento na etiologia das psicoses humanas, antes de […]

Leia Mais >

“Eu não pedi para nascer”: Como experiências prévias ao nascimento influenciam sua vida

“Eu não pedi para nascer”: Como experiências prévias ao nascimento influenciam sua vida Você já disse ou ouviu alguém dizer a frase “Eu não pedi para nascer”? Se, em sua vida adulta, você sente dificuldades para prosperar, construir relacionamentos saudáveis ou até mesmo uma sensação persistente de não querer estar aqui, pode ser que sua […]

Leia Mais >

Veja todos os posts

arrow_forward