Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Crenças, religiosidade e Bioquímica.

Crenças, religiosidade e Bioquímica.

24/10/2017

A reconexão com o pai, sob a ótica das constelações familiares, oferece uma visão mais profunda da importância da figura paterna dentro do sistema familiar. Quando o pai é excluído ou ausente, as consequências podem afetar profundamente o equilíbrio e o bem-estar do sistema familiar como um todo.

Dentro de nossa alma, como filhos, existe um desejo intenso de estarmos alinhados com nossos pais. Mesmo que, muitas vezes, verbalmente possamos expressar sentimentos diferentes, esse vínculo é essencial para nosso desenvolvimento. Nosso corpo, com mais de 60 trilhões de células, carrega 23 cromossomos de nossa mãe e 23 cromossomos de nosso pai. Assim, independentemente de o pai estar fisicamente presente ou não, o corpo, o coração e a alma anseiam pela sua presença.

Contudo, diversas dinâmicas podem interferir nesse relacionamento. Por exemplo, talvez meu pai tenha se ausentado da minha vida ou, até mesmo, tenha me maltratado durante a infância. Pode também ter agredido minha mãe ou ter partido enquanto ainda estava no ventre de minha mãe. Esses eventos podem criar impactos duradouros em nossa vida emocional e nos nossos relacionamentos.

Então, o que podemos fazer para restabelecer o alinhamento com o pai dentro do nosso sistema familiar? Quais são as consequências de continuar excluindo meu pai, ou certos comportamentos dele, do meu sistema familiar?

Neste vídeo, vamos explorar essas questões em detalhes. Você entenderá como a reconexão com o pai é essencial não só para a nossa saúde emocional, mas também para o equilíbrio familiar. As constelações familiares fornecem uma nova abordagem para lidar com essas dinâmicas. Elas permitem desfazer os emaranhados sistêmicos que nos afligem, ajudando-nos a curar feridas profundas e a restabelecer o alinhamento com nossa história familiar.

O que achou do conteúdo?

Deixe o seu comentário aqui

Uma responsta para “Crenças, religiosidade e Bioquímica.”

  1. CELMA MARIA SOUZA RICARDO disse:

    Que demais!!!
    Top!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

20 – O Choque da Anestesia no Nascimento

Introdução O nascimento como evento formador Desde meados do século XX – e até mesmo antes disso – pensadores da psicologia e da obstetrícia começaram a levantar questões fundamentais sobre o impacto do nascimento na vida emocional e comportamental do ser humano. Inicialmente, o próprio Sigmund Freud cogitou, ainda que brevemente, a importância do nascimento […]

Leia Mais >

17 – “Eu não pedi para nascer”: Como experiências prévias ao nascimento influenciam sua vida

Você já disse — ou ouviu alguém dizer — a frase: “Eu não pedi para nascer”? Embora soe como uma reação momentânea de dor ou revolta, essa frase pode esconder algo muito mais profundo do que parece à primeira vista. Se, na sua vida adulta, você enfrenta dificuldades para prosperar, manter relacionamentos saudáveis ou carrega […]

Leia Mais >

12 – O impacto profundo do período Pré-Perinatal em nossas crenças e projetos de vida

Quando falamos sobre os desafios da vida e a dificuldade de concretizar grandes projetos, é comum pensarmos em fatores como falta de tempo, recursos, apoio ou habilidade. No entanto, raramente consideramos o impacto profundo dos eventos que aconteceram antes mesmo do nosso nascimento. Ainda que pareça distante, esse período inicial da existência pode influenciar diretamente […]

Leia Mais >

Veja todos os posts

arrow_forward