Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Como superar a rejeição

Como superar a rejeição

30/10/2020

Você já sentiu a sensação de rejeição? Quando está em algum lugar sente que ninguém se aproxima de você? Nunca recebe convites para participar de nada? Seus relacionamentos não dão certo e nunca é você quem coloca o ponto final? 

Esse sentimento de estar sendo rejeitada é realmente muito ruim, pois mesmo que se esforce, você não consegue se sentir pertencendo aos locais que frequenta. E quanto mais sente a rejeição, mais se isola em seu mundo particular evitando o convívio social. Desse modo, cada vez mais seus relacionamentos interpessoais vão se desfazendo, você se sente sozinha e deprimida. Mas, sabia que tudo isso pode ser algo que está dentro de você, ao invés de estar sendo ocasionado pelas outras pessoas?  Por isso conhecer mais sobre si mesma pode ajudar a entender como superar a rejeição. 

Porque eu sinto isso, afinal? 

Bom. O motivo exato por você se sentir assim eu não sei. O que eu sei é o que pode ocasionar essa sensação de rejeição, que no caso, pode estar atrelado a experiências que você nem imagine. Algumas delas, inclusive, podem ter acontecido antes de você nascer ou durante o período gestacional. Pois absolutamente tudo o que acontece dentro do útero materno cria uma predisposição para toda a sua vida. Quando eu comecei a entender mais sobre esse processo, me aprofundar nessas questões intrauterinas, me deparei com a seguinte frase:

“A vida é uma repetição de tudo o que acontece dentro do útero”.

Essa frase parece bem impactante, mas diante de todas as experiências que eu já tive conduzindo as pessoas em regressões intrauterinas, constatei que isso é realmente verdade. 

Muitos sentimentos que nós temos na vida adulta, são reflexos das sensações que tivemos no período gestacional. Pois tudo o que acontece fica registrado nas nossas células. Elas, por sinal, possuem uma estrutura capaz de armazenar todas essas memórias em nosso inconsciente. 

E mesmo que pareça impossível, você consegue ter acesso a essas memórias por meio de algumas abordagens terapêuticas. Elas permitem que se entenda o que essas experiências podem representar na sua vida e que você faça as intervenções necessárias que te possibilitem saber como superar a rejeição. 

Mas, então isso quer dizer que durante a gestação eu sofri rejeição?

 

 

Não necessariamente. Não quer dizer que de forma voluntária seus pais ou algum deles tenha rejeitado a sua vida. Mas, infelizmente nem sempre a notícia da gestação é recebida com entusiasmo. Pode ter sido um choque, pode ter sido um momento conturbado e os seus pais poderiam não estar em harmonia pelos mais diversos motivos. Mesmo que não estivessem diretamente relacionado a você, fizeram parte do seu processo de desenvolvimento e exercem influência em sua vida.  

Mesmo que com o passar do tempo esses sentimentos tenham se desfeito e a mãe tenha começado a amar incondicionalmente o seu filho – pois todos têm o direito de se arrepender – infelizmente as memórias anteriores já ficaram armazenadas. 

É claro que receber amor vai amenizar muito o que veio antes, mas não será capaz de apagar essas “lembranças.” Sendo assim, elas serão carregadas pelo resto da vida, até que sejam entendidas. E mesmo que a pessoa viva rodeada de pessoas que a ame, que a queiram bem, é como se estivesse fechadas para receber tudo de bom que a vida pode oferecer. Então, ao invés de a pessoa se entregar e se permitir viver e ser amada, bloqueia a entrada desse sentimento tão puro que é o amor.  Dessa maneira vai criando cada vez mais a repetição de sentir-se rejeitado, mesmo que isso não esteja, de fato, ocorrendo no momento. 

E como superar a rejeição? Como me permitir ser amada? 

Bem. Aí é que está o grande segredo. A rejeição que você sente nem sempre está associada às pessoas. Como eu disse, está dentro de você. Isso quer dizer que muitas vezes as pessoas não estão te rejeitando. Talvez você é que não deixe as pessoas se aproximarem pois há esse bloqueio emocional. Há gatilhos que a qualquer momento resgatam esse sentimento de rejeição e fazem com que você se sinta assim. 

Quando esses sentimentos vêm à tona você recriam a rejeição sentida em outro momento da sua vida e que sequer estão relacionados ao momento atual. Por exemplo, vamos supor que você esteja em uma confraternização entre amigos. Você chega em uma roda e as pessoas começam a se dispersar. Você já começa a pensar que o motivo daquela saída tenha sido a sua presença.

Mas, será mesmo que você é tão desagradável a ponto de ninguém querer a sua companhia? Ou será que as pessoas simplesmente se afastaram porque realmente iriam fazer outras coisas? O que define essa resposta é a maneira como você se posiciona quanto à isso. O que você sente é a SUA verdade baseada nas SUAS experiências, nas SUAS vivências. E pode não ser absoluta. Não é mesmo? 

Só será possível se livrar desse sentimento se você conseguir identificar o que causou esse sensação de rejeição. Por que você cresceu enraizada acreditando ser sempre rejeitada? O que ocasionou tudo isso é o motivo pelo qual você age com rejeição, afasta inconscientemente as pessoas de você ( ou se afasta delas) e faz com que você não se sinta pertencente aos locais que frequenta. 

Você pode se tornar tudo o que você nasceu para ser 

Se você conhecer mais sobre si vai descobrir que é uma pessoa maravilhosa, digna de todo amor do mundo. E que sim, você pode pertencer aos lugares e pode ter ótimos relacionamentos interpessoais. Para isso, só é preciso aprender a se relacionar com os seus sentimentos e com as memórias armazenadas nas profundezas do seu SER.  E quando parar de se preocupar em ser aceita e simplesmente SE ACEITAR e se RECONHECER em sua essência finalmente poderá ser tudo aquilo que você sonhou. 

Transformar suas memórias armazenadas em outras memórias é libertador e ajuda a viver em harmonia, não somente com as pessoas, mas principalmente com você. Por isso eu te convido a conhecer um pouco mais sobre o MIRE- Método Integrativo de Reconexão com o EU. Uni o melhor das diferentes abordagens terapêuticas nesse workshop online para que você se reconecte consigo e encontre as respostas escondidas dentro de você para resolver seus conflitos internos e driblar as dificuldades da vida.  

Apenas entendendo mais sobre você e sobre a sua história, principalmente a parte que você não se recorda, saberá de forma efetiva como superar a rejeição e viver uma nova história.  

 

Loading

O que achou do conteúdo?

Deixe o seu comentário aqui

2 Respostas para “Como superar a rejeição”

  1. Carolina disse:

    Sinto me rejeitada embora a maioria das pessoas n enxerguem isto. Há 4 anos vim morar no mesmo prédio da minha mãe e me dei conta da origem desta rejeição. Já fiz vários tipos de terapia e evoluï bastante, porém n tanto qto gostaria.
    Vcs acham q o curso de auto hipnose me ajudaria?

  2. rosangela da Silva gonçalves disse:

    Tenho alguns trauma do passado , e sinto que sou rejeitada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

O Impacto Profundo do Período Pré-Perinatal em Nossas Crenças e Projetos de Vida

Quando falamos sobre os desafios da vida e a dificuldade de concretizar grandes projetos, muitos fatores vêm à mente: falta de tempo, recursos, apoio ou até habilidade. No entanto, poucos param para pensar no impacto que os eventos que ocorreram antes do nosso nascimento têm sobre a nossa capacidade de agir e realizar nossos sonhos. […]

Leia Mais >

Como os Estágios do Nascimento Influenciam a Execução de Projetos Importantes

A Influência do Nascimento na Execução de Projetos Importantes Quando pensamos em nossos projetos mais significativos, aqueles que têm o poder de mudar nossas vidas, como grandes mudanças de carreira, a realização de um sonho ou até a construção de um novo caminho, logo nos deparamos com desafios. Às vezes, iniciamos com energia, mas, com […]

Leia Mais >

DESVENDANDO A FÓRMULA DA CULPA

A Culpa e Suas Raízes Mais Profundas: Da Vida Pré-Natal ao Sentimento de Desconexão com o Divino A culpa é uma emoção poderosa, capaz de moldar nossa vida de formas que nem sempre percebemos conscientemente. Para algumas pessoas, a culpa é apenas uma resposta momentânea a uma ação. Para outras, é um peso constante, uma […]

Leia Mais >

Veja todos os posts

arrow_forward