Depoimentos – Pré e Peri-Natal

Tive a oportunidade de ter participado da vivência pré e peri natal e posso afirmar que me fez voltar a infância de uma forma muito profunda dentro de mim. Pude entender as diversas razões pelas quais sou hoje e alguns bloqueios que eu tinha em função dos traumas inconscientes antes e durante a minha concepção. Vivenciei a história de muitas pessoas que por momentos também foram minhas e fizeram parte desta incrível vivência de dividir e somar.
Não tenho palavras para agradecer esta oportunidade de ter me encontrado comigo mesma. Foram momentos inesquecíveis que guardarei em meu coração e principalmente no meu inconsciente. Obrigada pela transformação, que Deus continue iluminando-o e que você possa continuar com o sonho de levar essa técnica à muitas e muitas pessoas. Só quem vivenciou este final de semana saberá de fato as benfeitorias que você proporcionou a nossa alma. Um forte abraço.
Gislaine Navas. 32 anos. Gerente Comercial.
Eu venho me dedicando na área do autoconhecimento a dois anos, e cada dia aprofundando em minha história através de treinamentos, terapias e livros, me conhecendo e melhorando . E pude notar melhoras significativas na minha vida. Participar da vivência pré e peri natal foi e está sendo algo incrível e libertador. Incrível pelo quão profundo pude ir em minha história através dessa vivência e saber quantas coisas podem acontecer antes mesmo do meu nascimento e como isso influenciou em muitas experiências, comportamentos e sensações que tive durante a vida. Libertador porque ir nessa profundidade foi como dissolvesse a culpa e alguns comportamentos que não era muito saudáveis que eu carregava, ressentimentos e verdades que eu tinha sobre a vida que ela era difícil e árdua e verdades que tinha sobre eu mesmo sem duvida desfrutar dessa liberdade em nível bem profundo é algo realmente incrível e aliviador. Sou grato ao universo e ao terapeuta Manoel Augusto por tamanha paz no meu ser. Obrigado!
Leandro Benigno. 25 anos. Personal Trainner.
Eu conheço o Manoel a mais ou menos 4 anos e ao longo desses anos, ja participei de varias práticas terapêuticas que tem me trazido grandes resultados, não só na minha vida em particular, mais também na vida de minha família. Gostaria de comentar sobre a ``Vivência Pré e Peri-Natal`` onde estive presente. Essa atividade foi realmente muito forte e muito marcante para mim, pois o Manoel, com todo o seu conhecimento e amor que ele tem na execução de suas atividades terapêuticas, me conduziu a acessar parte de minha vida que pra mim, é uma parte de minha vida de muito sofrimento.
Conseguimos tocar com muita sutileza e amor essa parte da minha história, e hoje estou me sentindo muito mais seguro e também estou me surpreendendo com muitas coisas e pessoas que começaram a acontecer em minha vida , coisas das quais eu nem poderia imaginar. Essa vivência aconteceu em um momento de grandes mudanças em minha vida que estou passando, e me trouxe muita segurança e confiança para seguir em frente.
Sou muito grato ao Manoel, por quem tenho muita GRATIDÃO por tantas mudanças maravilhosas que ele tem me proporcionado em minha vida, ao longo desses anos de terapia. Amigo Manoel, que DEUS te abençoe hoje amanha e sempre por tudo. Você é um anjo em minha vida. Muito Obrigado!
Sergio Zaparolli. 48 anos. Comprador e Comerciante.
Quando nos foi pedido para que escrevessemos um depoimento sobre a ``Vivência Pré e Peri-Natal para que outras pessoas pudessem ter uma ideia do que era confesso que foi bastante difícil para mim, pois como poderia descrever em palavras o que senti internamente ao participar dessa vivência?
Não há palavras suficientes para expressar o que experienciei nesses três dias de profunda busca interior. Uma mistura de emoções, um compartilhamento de energias, uma busca do meu ``EU`` mais profundo.
As vezes, ao fechar os olhos, me pego visualizando o semblante do Manoel dizendo: “Este é um bom lugar pra ficar”? Ou simplesmente lembrando das lágrimas ou sorrisos de cada integrante que participou comigo dessa experiência: amigos, companheiros, irmãos. Certamente rostos de que jamais me esquecerei.
Foi como ver minha vida inteira passar como um filme diante dos meus olhos, e sentir o “além da vida, o além da explicação ou o além da compreensão” porque os melhores aspectos são sentidos e não falados, por isso minha dificuldade em colocar aqui em palavras o que senti naquele encontro de almas. Único, inesquecível, inexplicável.
A lembrança dessa vivência me causa um sentimento de amor, paz, fraternidade. E aqui venho lhe responder Manoel: Este é um bom lugar para ficar!
Ariane Melo. 30 anos. Professora.
Participo dos trabalhos do Nùcleo Terapêutico Sinapse há 2 anos através das vivências mensais no Metamorphose e esta experiência proposta pelo Manoel foi algo completamente diferente de tudo que já havia participado. Tudo estava caminhando para que eu não participasse deste treinamento, mas o convite incessante dos amigos e do Universo acabou me guiando até lá.
No primeiro dia do início dos trabalhos, já pude sentir uma sensação indescritível de conexão com a natureza. Longe do caos da cidade e totalmente desconectados dos ruídos mentais cotidianos, pude entrar em contato com a energia mais pura de um Ser Divino, que estava ali, presente, guiando todo o grupo. A proposta era vincular-se ao feto que fui um dia na barriga da minha mãe. E à medida que este processo ia se aprofundando, descobria uma parte de mim que não sabia que estava ali, registrada no meu corpo, há tanto tempo guardada. E a emoção tomou conta de mim e foi se aflorando mais e mais.
O renascimento foi algo indescritível, sem palavras. Sem lugar para lógicas ou racionalidades, o meu corpo fazia o movimento sozinho que ele quisesse fazer, sem que eu tivesse qualquer controle sobre isso. Renasci. E me senti completamente viva, através de cada célula do meu corpo. E as experiências dos outros participantes também mexeram comigo na mesma intensidade.
A partir daquele dia, nunca mais olhei a minha foto de recém-nascida da mesma forma. Conexão com Deus, o Universo, a fonte da Vida. Foi o que esta vivencia representou para mim.
Para as pessoas que acham que tiveram uma gestação tranquila, como foi o meu caso e o que eu também pensava, recomendo ainda mais este treinamento. É surpreendente o que pode acontecer. E VIVA A VIDA!
Elisabete de Oliveira Souza. 31 anos. Comércio Exterior.
É difícil expressar em palavras tudo que foi sentido profundamente nesses dois dias de vivência, agora eu sei como fatos que podem ter sido ruins ou bons nessa fase tão precoce tem influencia total no presente momento, e respostas que eu não tinha, vieram a tona e estão me ajudando muito, as coisas estão mais claras, causando um impacto maravilhoso e com isso me tornei uma mulher, mãe e filha muito melhor do que eu era antes, principalmente mais calma tranquila que transpira amor. Sou muito grata ao Universo por isso, e ao Manoel também por me proporcionar essa tamanha alegria.
Andrea Matias. 38 anos. Empresária.