Vivência Pré e Peri Natal

Local e Telefone

Pousada Figueira Grande, Piracaia | SP Tel: (011) 4902 2722 |whats app (011) 9 9857 4132

Depoimentos

Clique Aqui e veja todos os depoimentos.

Data

22, 23 e 24 de Setembro de 2017

CATEGORIA
Grupo
SOBRE

Tudo na vida tem um inicio, inclusive nossos padrões disfuncionais na vida. Esta é uma experiência única onde poderemos explorar muitas questões pré e peri natais, de uma maneira vivencial e prática. O inconsciente como um vasto arsenal de recursos, também guarda todos nossas memorias e registros de vida, e o território pré e peri natal, por não termos a consciência formada ainda, é um território muito precoce e frágil, e todas as experiencias ficam armazenas em todo nosso sistema, e células. E por muitas vezes carregamos pela vida o fardo de traumas armazenados nessa época de nossas vidas e não resolvidos (que por muitas vezes são sentimentos ou sensações que carregamos e nem imaginamos de onde elas possam estar vindo).

 

 Saiba Mais Clicando Aqui!!!

 

No útero materno hoje sabemos que o feto experimenta tudo o que mãe come, ouve e sente, e também sabemos o quão dramático são os efeitos do álcool e do cigarro, e as repercussões terríveis, não só ao nível do peso , na altura do nascimento que é menor, mas em relação as marcas que ficam ao nível de atenção, da memória, da aprendizagem e do desenvolvimento intelectual. Assim, se as substancias ingeridas pela mãe influenciam o feto, e isso é razoavelmente compreensível por todos, no fim das contas, a alimentação do feto depende apenas do que é ingerido pela mãe.

 

 

Saiba Mais Clicando Aqui!!!

 

 

Mas algo mais surpreendente é o quanto as emoções da mãe na gravidez também afetam o feto, por exemplo, hoje sabemos através de ultrassons poderosos que o feto tenta comprimir com as mãos os cordão umbilical de uma mãe muito ansiosa, por conta das torrentes de cortisol que o feto experimenta em ataques de ansiedades da mãe. Já então podemos imaginar, se houve um luto na família por exemplo durante a gestação ou se a mãe sofreu algum tipo de trauma ou depressão, ou se era vivenciado muitas brigas, ou se havia um ambiente não muito favorável para a gravidez. Os resultados no bebe são enormes.

 

   INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI!

 

 

A Gravidez, o parto e o primeiro ano de vida podem ser traumático o suficiente para interromper ou impedir o Vínculo Saudável na criança. A experiência pré-natal é a arquiteta dos parâmetros que o cérebro utiliza durante toda a vida. Portanto, as influências que se exerce numa criança durante o período pré, peri e o primeiro ano de vida pós-natal serão fatores determinantes de seu futuro comportamento e de sua personalidade, porque todo processo biológico deixa uma influência psicológica e todo efeito psicológico modifica a arquitetura do cérebro.

 

 

   INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI!

 

 

As experiências vividas no útero materno podem ter um grande impacto não somente em suas emoções e comportamentos mas inclusive em questões físicas. Por exemplo, se você no Útero materno, vivência alguma angústia durante a 3°semana de gestação, período em que o sistema cardíaco está em sua fase crítica de desenvolvimento, o desenvolvimento futuro e funcionamento saudável do sistema cardiovascular podem ser impactados fortemente. E isto pode resultar em doenças cardiovasculares e outras complicações quando criança, jovem ou adulto.

 

   INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI!

 

 

Mas o mais importante é que hoje também sabemos através da neurociência e de uma habilidade do cérebro, chamado plasticidade cerebral, que o podemos corrigir estas experiências traumáticas e precoces. Esta vivência é feita em uma pousada na cidade de Piracaia, interior de São Paulo em um fim de semana, com grupos de no máximo 15 pessoas para preservar a qualidade do processo de cada um.

 

 

   INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI!