Construindo a felicidade autêntica

Local e Telefone

Av. Dom Pedro I, 1588 | Vila Pires 09130-400 | Santo André | SP Tel. 99857-4132 | 98119-9465

Data

Inscrições Abertas!

CATEGORIA
Curso
SOBRE

Imagino que muitas pessoas já sentiram momentos felizes ao longo da vida, porém a grande maioria sabe que um carro novo, uma casa nova, um sapato novo, uma promoção no emprego, traz felicidade mas com prazo de validade. Essa “felicidade de curto prazo”, como é conhecida pelos psicólogos, pode se perpetuar por no máximo 7 semanas.

 

Você já imaginou como seria encontrar a felicidade autêntica sem prazo de validade?

 

Talvez você não acredite, verdade?

 

Bom, vejamos o seguinte:

Durante décadas o campo da psicologia, se dedicou a estudar todas as patologias e fraquezas do ser humano e como diagnostica-las. Por certo há um manual chamado DSM-IV, com mais de 800 páginas descrevendo todos esses distúrbios, mas não há um livro sequer de 10 páginas diagnosticando os recursos e virtudes dos seres humanos e há alguns anos isso começou a ser feito, por Martin Seligman, autor de contribuição significativa na área de Psicologia Positiva. Ramo este que visa estudar as potencialidades dos seres humanos.

 

 

No século passado, Napoleon Hill estudou centenas de milionários ao redor do mundo, e percebeu algo bem curioso, pois ao entrevistar essas pessoas se deu conta que todos eles tinham alguns padrões em comum independente de raça, religião ou localização geográfica no globo. Onde ele pode catalogar pelo menos 7 hábitos dessas pessoas tão prosperas. E o mesmo também aconteceu quando pesquisadores começaram a entrevistar pessoas muito felizes ao redor do mundo, pois começaram a se dar conta que estas pessoas felizes, assim como na pesquisa de Hill, independentes de etnia, religião, profissão ou condição social, tinham padrões em comum e conseguiram catalogar 24 padrões ou hábitos das pessoas felizes.
Assim eles deram um passo a frente, além de descobrir estes padrões ou hábitos das pessoas felizes, viram que podiam ensinar essas virtudes a qualquer pessoa com formas muito simples, através de alguns conceitos e práticas diárias. De fato a felicidade autêntica se forma através de hábitos, e não de aquisição de bens ou fatores externos a você.
O Grupo “Encontrando a felicidade autêntica”, foi desenvolvido com bases na psicologia positiva, neurociências e conceitos holísticos para você aprender e praticar esses padrões das pessoas felizes de forma fácil e prática em sua vida.
Serão 24 horas de muitas dinâmicas e conceitos, além de exercícios práticos entre os encontros para se assimilar e construir padrões de felicidade dentro de você, divididos em 8 semanas com 3 horas cada encontro.

 

“Problemas sempre existirão. Porém a forma como você os enfrenta é uma outra história.”
(Manoel Augusto Bissaco)