Depoimentos – EFT (Emotional Freedom Techniques)

Procurei o Manoel por causa de dores que sentia regularmente nas costas e nas pernas, elas me incomodavam muito, iam e voltavam frequentemente, por vezes demorava pra dormir por causa desses incômodos, tomava remédios mas sem resultados. Através de 4 sessões de tratamento com a ``EFT`` pude entender que as dores que eu sentia tinham características emocionais e não somente físicas e ponto a ponto fui entendendo e descobrindo suas reais causas e fomos tratando com essa técnica maravilhosa que é a ``EFT``. Hoje posso afirmar e dizer que esta escolha de ter me livrado dessas dores foi o maior ganho que pude ter, além de me sentir muito mais feliz por não precisar tomar mais remédios. Obrigada Manoel, por ter me proporcionado essa ótima sensação e ter me livrado das dores.
Gislaine Navas. 32 anos. Gerente Comercial.
Participei do curso de EFT dias 12 e 13 de abril de 2014 e venho através desse depoimento compartilhar algo incrível que aconteceu. Sentia uma dor muito forte na região das costa exatamente no músculo Romboide maior seccionado, pelo que eu me lembrava sentia essa dor desde os meus 12 anos. Era como se tivesse uma mão apertando minhas costas constantemente. Fiz vários tratamentos alternativos, massagens, acupuntura, moxa, ventosa em fim como sou Terapeuta Holística fiz todas as técnicas que conhecia, todas elas aliviavam a dor momentaneamente mas quando eu menos esperava lá estava ela doendo. Quando o Manoel perguntou aos alunos quem estava com uma dor presente que pudesse ser trabalhada com a técnica do EFT, compartilhei sobre essa dor que já sentia a tantos anos.
Quando fomos tratar essa ``dor`` com a “EFT” percebi que algo muito profundo havia ali, fiquei nervosa, com o coração acelerado. O Manoel com toda atenção e carinho de sempre, começou o tratamento. Quando me conectei com essa dor pude perceber o que estava ali, que me fazia sofrer a tanto tempo. Estou tentando colocar nos mínimos detalhes o procedimento pra que todos possam entender e seria injusto da minha parte esconder ou não compartilhar o que aconteceu.
Infelizmente é uma história triste, mais que compartilho de coração aberto com quem possa estar lendo esse depoimento. Morava em São Caetano na época estava com 6 anos, minha mãe estudava em uma escola próximo da estação, numa noite fiquei muito nervosa e falei pro meu pai que algo estava errado, estava muito preocupada com minha mãe. Só DEUS sabe o por que mais senti algo horrível, eu e meu pai saímos de casa e fomos atrás dela, procurá-la, pois já tinha dado o horário e ela não havia chegado em casa. Enfim rodamos bastante atrás dela e nada. Quando foi de madrugada, ela chegou toda machucada, um ``infeliz`` violentou ela.
Graças a DEUS ela se recuperou com saúde. O nosso corpo é extremamente sábio e depois de ter lembrado e tratado todo o trauma com a “EFT” que esse dia me causou, que eu nem sabia o quanto. A ``tal dor`` simplesmente desapareceu! Sai do curso sem nenhum vestígio de dor! Tenho 31 anos e senti essa dor por 25 anos da minha vida, tentei várias técnicas alternativas, fiz exames médicos sem obter nenhum resultado. E com a técnica EFT, em apenas 30 minutos, no máximo me libertei de uma dor insuportável, que já nem sabia como meu corpo reagiria sem ela.
Não existem palavras pra agradecer ao Manoel, pela maneira que ele ensina sobre a técnica do EFT. Serei eternamente grata!! E agradeço a DEUS pela sua vida.
Suellen Gomens. 31 Anos. Terapeuta Holística.
Sou bailarina, e faço dança desde os 13 anos e comecei o Ballet com 18 anos em 2008, e no mesmo ano, um pouco depois de iniciar no Ballet, machuquei a minha perna.
Fui a vários médicos, clínicos e ortopedistas e me diagnosticaram com : distensão do músculo, estiramento do tendão e tendinite crônica.
Por conta disso, comecei a tomar remédios desde essa época e injeções, e ouvia muito que deveria parar de dançar.
Há 6 anos eu tinha essa dor, que tinha vários nomes, porem não se curava, até agora quando fiz o tratamento com o Manoel Augusto, utilizando a “EFT” ( Acupuntura Emocional Sem Agulhas).
No começo estava insegura e não acreditava que daria certo, pois se 6 anos de remédios, injeções e especialistas , não deram certo, não acreditava que essa tal de “EFT” poderia ajudar.
Mas fizemos apenas 4 sessões e fui vendo e sentindo os resultados pouco a pouco. No momento as minhas dores não existem mais, e eu percebo o quanto grande parte da dor, não era apenas física, eram dores emocionais refletidas em meu corpo.
É uma técnica simples, que eu não acreditava e que continuarei praticando para outras áreas da minha vida, pois a cada dia me descubro e me curo mais e mais.

Patricia Carmelo 24 anos, professora de dança e bailarina.